X

Futebol

Fagner, do Corinthians, é denunciado e pode pegar gancho de até 12 jogos

Com base nas imagens da partida e também no relato do árbitro, o lateral do Corinthians foi denunciado no artigo 254-A do CBJD, que prevê a suspensão de quatro a 12 jogos por 'praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente'

Folhapress

Publicado em 18/01/2022 às 15:01

Atualizado em 18/01/2022 às 15:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O julgamento acontece na próxima segunda (24) e, caso considerado culpado, o camisa 23 pode pegar um gancho de quatro a 12 jogos / Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O corintiano Fagner foi denunciado pela procuradoria do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) pelo cartão vermelho recebido na partida diante do Juventude, no dia 9 de dezembro do ano passado. O julgamento acontece na próxima segunda (24) e, caso considerado culpado, o camisa 23 pode pegar um gancho de quatro a 12 jogos.

Naquela ocasião, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Fagner foi expulso nos minutos finais da partida por ter acertado o atacante Capixaba, do Juventude. Na súmula, o árbitro Rodolpho Toski Marques relatou o ocorrido e ainda informou que o corintiano se recusou a deixar o gramado do Alfredo Jaconi após receber o cartão vermelho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


"Expulsei com cartão vermelho direto o senhor Fagner aos 45 minutos do segundo tempo, por após a marcação de uma falta contra sua equipe, o mesmo chutar a barriga (abdômen) de seu adversário com o uso de força excessiva, quando o jogo já havia sido paralisado. Informo ainda que o jogador expulso resistiu em deixar o campo de jogo, tendo que ser contido e retirado pelo quarto árbitro da partida. Relato que o jogador atingido continuou normalmente na partida".

Com base nas imagens da partida e também no relato do árbitro, o lateral do Corinthians foi denunciado no artigo 254-A do CBJD, que prevê a suspensão de quatro a 12 jogos por 'praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente'. Na hipótese do defensor do Timão ser julgado culpado, a suspensão valerá apenas para os jogos organizados pela CBF (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

Na mesma partida, a procuradoria do Tribunal também denunciou o Corinthians no artigo 213 do CBJD por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir". Em Caxias do Sul, os torcedores do Timão acenderam sinalizadores na arquibancada também nos minutos finais do confronto, vencido pelo Juventude, por 1 a 0.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter