X

Esportes

Fabiano destaca qualidade do elenco palmeirense e prevê sequência difícil

O jogador também passou por momentos difíceis ao lesionar o músculo posterior da coxa direita, no mês passado

Gazeta Press

Publicado em 23/03/2017 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lateral direito mostra confiança ao falar sobre o Palmeiras / Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Titular da lateral direita do Palmeiras na partida contra o Mirassol, na quarta-feira, Fabiano terá uma sequência entre os 11 iniciais por causa da lesão de Jean, que desfalcará o time por duas semanas. O jogador também passou por momentos difíceis ao lesionar o músculo posterior da coxa direita, no mês passado.

Inicialmente, Fabiano precisaria de seis meses de recuperação, mas conseguiu ter condições de jogo com quatro. O lateral palmeirense exaltou o trabalho do departamento médico do clube e mostrou confiança na sequência do Palmeiras, que terá pela frente as quartas de final do Campeonato Paulista e compromissos importantes pela fase de grupos da Libertadores.

“Me recuperei bem, agradeço ao departamento médico. Era previsto seis semanas e com quatro tive oportunidade de jogar. Agora é dar continuidade. Em abril vamos ter jogos importantes. A preparação já está acontecendo. As vitórias vão dando confiança ao elenco. Todo mundo que está tendo oportunidade está aproveitando. Vamos entrar fortes”, declarou.

A avaliação otimista de Fabiano tem como base a qualidade do elenco alviverde, apontado como um dos melhores do Brasil. O dono da camisa 22 do Palmeiras vê o time apresentando um padrão, mesmo quando a equipe entra em campo sem todos os titulares, como aconteceu no clássico contra o São Paulo.

“Jean é muito regular, é importante para dar confiança ao treinador. Todo mundo está bem focado, se preparando bem. Mesmo contra o São Paulo tivemos mudanças na equipe e conseguimos manter qualidade e padrão de jogo. Isso dá confiança ao professor. Quem for chamado vai dar conta do recado. É uma boa dor de cabeça para o Eduardo, essa competitividade forte e a qualidade do elenco fazem com que o treinador tenha tranquilidade para trabalhar”, afirmou.

Ciente da sequência de jogos que está por vir, Fabiano prevê uma cobrança maior por bons desempenhos dentro de campo e por resultados positivos. O lateral vê o Palmeiras como o time a ser batido e alerta para a necessidade de a equipe ter alternativas para enfrentar as diferentes circunstâncias das partidas.

“Importante conseguir passar pelos jogos difíceis, mas sabemos que a cobrança só vai aumentar. Vamos entrar em abril com uma sequência mais difícil. A cobrança vai aumentar, a dificuldade também. Vamos ser exigidos. Todo mundo quer ganhar do Palmeiras. Precisamos nos preparar mais para ter alternativas nos jogos”, concluiu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter