X
Esportes

F-1 estuda corrida adicional e fim de limites para pneus e combustível

As etapas iniciais aconteceriam no horário nobre na Europa, pouco antes dos jogos das principais ligas de futebol

O fim à limitação de uso de pneus e combustíveis também será analisado / Associated Press

A Liberty, empresa que comprou os direitos da Fórmula 1, busca alternativas para atrair o público jovem à categoria. Os donos da F-1 entendem que o formato atual é engessado e monótono, afastando a nova geração que não liga para a F-1.

Segundo o site alemão, "Auto Motor Und Sport", entre os planos de alterações avaliados está a adoção de uma corrida adicional aos sábados. Essa etapa seria bem mais curta, não contaria na pontuação, e teria como objetivo definir o grid para o GP do dia seguinte. As etapas iniciais aconteceriam no horário nobre na Europa, pouco antes dos jogos das principais ligas de futebol.

A Liberty também considera muito longo o tempo de corrida: 2 horas. Os proprietários da F-1 questionam: como chamar a atenção de uma geração com um produto de duração superior a de um filme?

Para os GPs de domingo, a Liberty analisa pôr fim à limitação de uso de pneus e combustíveis. A empresa norte-americana quer os carros correndo no limite da primeira à última volta. Isso chamaria a atenção dos jovens.

No entanto, esses planos vão na contramão do controle de gastos imposto pela Fórmula 1.

Na sexta-feira, a Liberty quer liberar o acesso de fãs aos boxes após as etapas de treinos. O modelo atual cria um distanciamento entre torcedores e escuderias, acredita a Liberty. No GP da Austrália, a detentora dos direitos da F-1 consultou representantes das equipes para verificar a possibilidade de permitir o acesso dos fãs às áreas das escuderias.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Bento 16 admite ter participado de reunião sobre padre pedófilo na Alemanha

Por anos, o papa emérito alegou que não havia participado das decisões sobre a acolhida ao padre pedófilo, que teriam sido conduzidas por um subordinado

Polícia

Polícia prende dois homens suspeitos de tráfico de drogas em São Vicente

Os agentes estavam em um patrulhamento preventivo pela Rua Antônio Luís Barreiros, no bairro Japuí, quando encontraram dois homens na trilha do surfista

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software