X

Esportes

Exame detecta entorse no tornozelo e confirma Bruno fora do clássico

Bruno já iniciou a fisioterapia no Reffis e ficará entregue ao departamento médico em período integral (manhã e tarde) até voltar a reunir condições para treinar

Gazeta Press

Publicado em 23/03/2017 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ressonância magnética detectou entorse no tornozelo direito de Bruno / Rubens Chiri/SPFC

A ausência do lateral direito Bruno no clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, está confirmada. Nesta quinta-feira, o jogador foi submetido a uma ressonância magnética, que constatou um entorse no tornozelo direito, ocorrido no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, na última quarta, em Ribeirão Preto.

Bruno já iniciou a fisioterapia no Reffis e ficará entregue ao departamento médico em período integral (manhã e tarde) até voltar a reunir condições para treinar no campo novamente.

A lesão ocorreu aos 12 minutos do segundo tempo, quando o camisa 2 chegou à linha de fundo para cruzar, mas levou um carrinho de Diego Pituca e teve o seu pé direito preso entre o gramado e o adversário. Em seguida, o técnico Rogério Ceni colocou Lucas Fernandes em seu lugar, improvisando Araruna na lateral direita.

No início, havia uma preocupação entre os médicos do São Paulo de fratura no tornozelo direito, o que não foi confirmado em um raio-x realizado ainda em Ribeirão Preto, após a partida. Nesta manhã, a ressonância magnética afastou qualquer possibilidade de uma lesão mais grave em Bruno.

Além do camisa 2, Buffarini também é desfalque certo para o Majestoso. O argentino está com a seleção de seu país na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e também não estará à disposição para o jogo contra o São Bernardo, no dia 29, pela última rodada do Estadual.

“Como o Buffarini está na seleção Argentina, eu não tenho outro lateral. Vamos pensar durante os dois ou três próximos dias para achar uma solução. Pode ser o Thiago Mendes, pode ser o Araruna, pode ser o Wellington, preciso pensar. Precisarei de alguém que faça pelo menos a função de marcar, já que tenho como sair com o Júnior Tavares pelo lado esquerdo”, analisou o técnico Rogério Ceni, em entrevista coletiva, após o confronto com o Botafogo-SP.

Em compensação, o treinador pode ter os retornos de Maicon e Cícero. O primeiro sofreu um entorse no tornozelo esquerdo em 1º de março, na vitória por 4 a 2 sobre o PSTC-PR, pela Copa do Brasil, enquanto o segundo se reapresentou na última segunda-feira com torcicolo. Rodrigo Caio, por sua vez, ainda é dúvida, mas a tendência é que ele não atue no Majestoso.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter