Exame aponta lesão leve na coxa e Balbuena para por até um mês

A confirmação da contusão se deu após exame realizado nesta terça-feira, antes da reapresentação dos jogadores, no CT Joaquim Grava

Comentar
Compartilhar
23 MAI 2017Por Gazeta Press17h30
Balbuena tenta se recuperar de um estiramento na coxa direitaFoto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O zagueiro Fabián Balbuena sofreu um estiramento grau 1 no músculo posterior da coxa direita durante a partida contra o Vitória, no último final de semana, e vai ficar fora das partidas do Corinthians por até um mês. O prazo inicial de recuperação é de 15 dias, normalmente, mas, como o jogador terá de recuperar o condicionamento físico, pode ser que ele perca algum tempo a mais até retomar a sua melhor forma.

A confirmação da contusão se deu após exame realizado nesta terça-feira, antes da reapresentação dos jogadores, no CT Joaquim Grava. O resultado foi divulgado pela assessoria de imprensa, sem previsão sobre o tempo que o camisa 4 levará para voltar aos gramados. Pelos casos semelhantes ao do paraguaio, porém, o mais provável é que ele esteja à disposição no clássico contra o São Paulo, no dia 11 de junho.

O problema para o atleta fica por conta da convocação para a seleção do Paraguai. Chamado pelo técnico Francisco Arce para o amistoso contra o Peru, no dia 8, ele provavelmente será cortado da lista. Foi a primeira vez em que Balbuena esteve na lista após ir para a Copa América Centenário, no ano passado, feito que ele próprio apontava como prioridade após o bom desempenho pelo Timão.

Essa foi a segunda lesão de Balbuena no mesmo local nesta temporada. Antes, ele havia sofrido o estiramento na partida contra a Ponte Preta, pela primeira fase do Campeonato Paulista, no Moisés Lucarelli. Naquela ocasião, ele perdeu quatro jogos em um período de duas semanas até voltar no clássico contra o São Paulo, no dia 26, no Morumbi.