A confirmação da contusão se deu após exame realizado nesta terça-feira, antes da reapresentação dos jogadores, no CT Joaquim Grava
Balbuena tenta se recuperar de um estiramento na coxa direita / Fernando Dantas/Gazeta Press
O zagueiro Fabián Balbuena sofreu um estiramento grau 1 no músculo posterior da coxa direita durante a partida contra o Vitória, no último final de semana, e vai ficar fora das partidas do Corinthians por até um mês. O prazo inicial de recuperação é de 15 dias, normalmente, mas, como o jogador terá de recuperar o condicionamento físico, pode ser que ele perca algum tempo a mais até retomar a sua melhor forma.
A confirmação da contusão se deu após exame realizado nesta terça-feira, antes da reapresentação dos jogadores, no CT Joaquim Grava. O resultado foi divulgado pela assessoria de imprensa, sem previsão sobre o tempo que o camisa 4 levará para voltar aos gramados. Pelos casos semelhantes ao do paraguaio, porém, o mais provável é que ele esteja à disposição no clássico contra o São Paulo, no dia 11 de junho.
O problema para o atleta fica por conta da convocação para a seleção do Paraguai. Chamado pelo técnico Francisco Arce para o amistoso contra o Peru, no dia 8, ele provavelmente será cortado da lista. Foi a primeira vez em que Balbuena esteve na lista após ir para a Copa América Centenário, no ano passado, feito que ele próprio apontava como prioridade após o bom desempenho pelo Timão.
Essa foi a segunda lesão de Balbuena no mesmo local nesta temporada. Antes, ele havia sofrido o estiramento na partida contra a Ponte Preta, pela primeira fase do Campeonato Paulista, no Moisés Lucarelli. Naquela ocasião, ele perdeu quatro jogos em um período de duas semanas até voltar no clássico contra o São Paulo, no dia 26, no Morumbi.
Esportes
Rodada dessa sexta-feira (13) dos Jogos da Unisanta terá definição de campeões do xadrez e semifinal
Semifinais do handebol estão na programação desta segunda-feira (16) dos Jogos da Unisanta
Público pôde acompanhar oito semifinais dos Jogos da Unisanta
Mundo
A ideia da empresa é permitir que as crianças reproduzam ainda mais histórias que veem no mundo ao seu redor
Cotidiano
Ato ocorreu nesta quinta-feira (19), no Parque Anilinas