Ex-santista Juan Felipe marca e Vardar conquista título antecipado na Macedônia

Restando três rodadas para o término do campeonato, time de Skopje abriu 12 pontos de vantagem para o vice-líder

Comentar
Compartilhar
02 MAI 2017Por Da Reportagem16h59
Juan Felipe comemorou a conquista antecipada do bicampeonatoJuan Felipe comemorou a conquista antecipada do bicampeonatoFoto: Divulgação

Um dos primeiros campeões nacionais do futebol europeu da temporada 2016/2017 foi conhecido no último final de semana. Após golear em casa o Pobeda por 4 a 0, o Vardar chegou aos 71 pontos ganhos, abrindo 12 de vantagem para o Shkendija, segundo colocado, restando apenas três rodadas para o término da competição.

Responsável pelo gol que abriu o placar do triunfo, o meia brasileiro Juan Felipe comemorou a conquista antecipada do bicampeonato por parte do clube da capital, Skopje, dono da maior torcida do país da região dos Bálcãs.

“O Vardar montou um elenco muito forte e dominou o campeonato de ponta a ponta. Sempre estivemos folgados na liderança e sofremos apenas três derrotas nas 30 rodadas já disputadas. Além disso, temos o melhor ataque (59 gols) e a defesa menos vazada (17). Isso mostra que o título foi mais que merecido”, declarou o atleta revelado nas categorias de base do Santos e que também vestiu as camisas do São Vicente, Jabaquara, Santo André e Mogi Mirim.

Vice-artilheiro

Contratado pelo Vardar em 2015, Juan foi eleito o melhor jogador da Macedônia logo em sua temporada de estreia, quando foi decisivo na conquista dos títulos do Campeonato e da Supercopa.

Na atual edição, o meia brasileiro também mostrou sua importância, realizando diversas assistências e ainda tornando-se o vice-artilheiro da equipe com oito gols marcados.

“Como responsável pela armação das jogadas ofensivas, minha função principal é a de deixar os atacantes em boas condições de finalizar. Mas é claro que, sempre que surgem as oportunidades, procuro marcar meus gols. Fico muito feliz por ajudar o Vardar a conquistar mais um título”, concluiu o atleta brasileiro, principal cobrador de pênaltis e faltas da equipe.