X
Esportes

Ex-santista Juan Felipe marca e Vardar conquista título antecipado na Macedônia

Restando três rodadas para o término do campeonato, time de Skopje abriu 12 pontos de vantagem para o vice-líder

Juan Felipe comemorou a conquista antecipada do bicampeonato / Divulgação

Um dos primeiros campeões nacionais do futebol europeu da temporada 2016/2017 foi conhecido no último final de semana. Após golear em casa o Pobeda por 4 a 0, o Vardar chegou aos 71 pontos ganhos, abrindo 12 de vantagem para o Shkendija, segundo colocado, restando apenas três rodadas para o término da competição.

Responsável pelo gol que abriu o placar do triunfo, o meia brasileiro Juan Felipe comemorou a conquista antecipada do bicampeonato por parte do clube da capital, Skopje, dono da maior torcida do país da região dos Bálcãs.

“O Vardar montou um elenco muito forte e dominou o campeonato de ponta a ponta. Sempre estivemos folgados na liderança e sofremos apenas três derrotas nas 30 rodadas já disputadas. Além disso, temos o melhor ataque (59 gols) e a defesa menos vazada (17). Isso mostra que o título foi mais que merecido”, declarou o atleta revelado nas categorias de base do Santos e que também vestiu as camisas do São Vicente, Jabaquara, Santo André e Mogi Mirim.

Vice-artilheiro

Contratado pelo Vardar em 2015, Juan foi eleito o melhor jogador da Macedônia logo em sua temporada de estreia, quando foi decisivo na conquista dos títulos do Campeonato e da Supercopa.

Na atual edição, o meia brasileiro também mostrou sua importância, realizando diversas assistências e ainda tornando-se o vice-artilheiro da equipe com oito gols marcados.

“Como responsável pela armação das jogadas ofensivas, minha função principal é a de deixar os atacantes em boas condições de finalizar. Mas é claro que, sempre que surgem as oportunidades, procuro marcar meus gols. Fico muito feliz por ajudar o Vardar a conquistar mais um título”, concluiu o atleta brasileiro, principal cobrador de pênaltis e faltas da equipe.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Praia Grande tem 23 vagas de emprego disponíveis no PAT

Interessados devem comparecer ao local para retirar carta de encaminhamento

Cotidiano

Prefeitura de Mongaguá promove protagonismo infantil em minissérie

O projeto 'Liga do ECA' foi inspirado pela 'Liga da Justiça' e as crianças puderam construir seus personagens de acordo com os ensinamentos passados pelos educadores

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software