Esportes

Ex-pugilista Éder Jofre morre aos 86 anos

O ex-pugilista ficou conhecido como Galinho de Ouro, é tricampeão mundial dos pesos-pena e galo e integrante do Hall da Fama do boxe

Folhapress

Publicado em 02/10/2022 às 10:01

Comentar:

Compartilhe:

Éder Jofre estava internado desde março deste ano em uma clínica em São Paulo devido a uma pneumonia / Reprodução/Redes Sociais

O ex-pugilista brasileiro Éder Jofre morreu hoje, aos 86 anos. A informação foi compartilhada no perfil do ex-atleta no Instagram.

O genro dele, Antônio Oliveira, informou ao UOL Esporte que a causa da morte foi uma sepse urinária e uma insuficiência renal aguda. A família ainda não decidiu onde e quando será o sepultamento do ex-pugilista.

Éder Jofre estava internado desde março deste ano em uma clínica em São Paulo devido a uma pneumonia.

O ex-pugilista ficou conhecido como Galinho de Ouro, é tricampeão mundial dos pesos-pena e galo e integrante do Hall da Fama do boxe.

Jofre disputou 81 lutas ao longo da carreira, com 75 vitórias, 50 nocautes, quatro empates e duas derrotas.

"Perda inestimável. Alguém do porte dele, do calibre dele, uma pessoa insubstituível por toda a carreira dele do início até os dias de hoje. Não para de receber homenagens. Um outro nome jamais vai chegar ao nível que ele chegou. Uma perda irreparável", disse Oliveira.

Jofre sofria ainda de encefalopatia traumática crônica, antes chamada de demência pugilística, o que afetou a memória dele nos últimos anos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Capital

PM atende uma das maiores ocorrências da história e apreende milhões de cigarros

No total, foram apreendidos cerca de 11,8 milhões de cigarros contrabandeados, divididos em três marcas diferentes

Itanhaém

Livro 'Encantamento' é lançado em Itanhaém

Diversos autores e o público em geral prestigiaram o lançamento do livro na Biblioteca Municipal, na noite de quinta-feira (11)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter