Everton vira desfalque para o São Paulo por pelo menos duas semanas

Exames realizados nesta segunda-feira apontaram um estiramento na coxa esquerda, sofrida durante a partida contra o Ceará

Comentar
Compartilhar
27 AGO 2018Por Folhapress22h30
Everton vem sendo um dos destaques do São Paulo no Campeonato BrasileiroEverton vem sendo um dos destaques do São Paulo no Campeonato BrasileiroFoto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo ficará sem o meio-campista Everton por pelo menos duas semanas. Exames realizados nesta segunda-feira apontaram um estiramento na coxa esquerda, sofrida durante a partida contra o Ceará.

O clube tricolor não divulgou um prazo para o retorno, mas esse tipo de lesão costuma ser tratado entre duas e três semanas.

Independentemente da lesão, Everton já não poderia atuar pelo São Paulo na próxima rodada, domingo, contra o Fluminense, por estar suspenso. A tendência é que ele também fique fora dos jogos contra Atlético-MG e Bahia e só volte a jogar no dia 16, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Everton vem sendo um dos destaques do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O São Paulo pagou R$ 15 milhões pelo jogador, que logo ajudou o time a alcançar a liderança do torneio.

Para o lugar de Everton, existe a possibilidade de o técnico Diego Aguirre improvisar laterais no ataque. Isso aconteceu, por exemplo, contra o Ceará. Na ocasião, Régis entrou no lugar do meia, avançando Bruno Peres para o setor ofensivo. E foi Bruno Peres o autor do gol da vitória por 1 a 0 neste domingo.

Contra o Corinthians, Everton também não pôde atuar. Nesse caso, Reinaldo atuou à frente, com a entrada de Edimar na lateral. E Reinaldo foi também o destaque do time tricolor ao marcar dois gols na vitória por 3 a 1.