Evandro e Bruno Schmidt levam vôlei de praia brasileiro às oitavas em Tóquio

Os adversários na próxima fase do torneio olímpico serão definidos após os jogos de outras seleções

Comentar
Compartilhar
30 JUL 2021Por Agência Brasil13h45
A dupla brasileira de vôlei de praia Evandro e Bruno Schmidt venceu, de virada, nesta sexta-feira, os poloneses Bryl e Fijalek, com parciais de 19/21, 21/14 e 17/15A dupla brasileira de vôlei de praia Evandro e Bruno Schmidt venceu, de virada, nesta sexta-feira, os poloneses Bryl e Fijalek, com parciais de 19/21, 21/14 e 17/15Foto: Wander Roberto / COB

A dupla brasileira de vôlei de praia Evandro e Bruno Schmidt venceu, de virada, nesta sexta-feira, os poloneses Bryl e Fijalek, com parciais de 19/21, 21/14 e 17/15. O confronto foi realizado no Parque Shiokaze, na capital Tóquio. Com este triunfo, eles asseguraram a classificação para as oitavas de final na Olimpíada.

Os adversários na próxima fase do torneio olímpico serão definidos após os jogos de outras seleções. A fase de grupos encerrará na madrugada deste sábado (31).

No primeiro set, apesar do equilíbrio, os europeus levaram a melhor. Os brasileiros chegaram a abrir três pontos de vantagem (10 a 7), porém Bryl e Fijalek reagiram e viraram o jogo (14 a 13). Evandro e Bruno não se deram por vencido e voltaram a ficar à frente no placar (18 a 17). Quando parecia que a dupla brasileira já havia passado pelo pior, cedeu a vitória para o adversário, perdendo por 21 a 19.

Já no segundo set, o Brasil começou com mais desenvoltura e conseguiu cinco pontos de diferença (10x5). Em seguida, os brasileiros foram ainda mais assertivos, fazendo 15 a 6. Esta superioridade seguiu até o final, encerrando esta etapa em 21 a 14 a favor do país.

O terceiro set foi bastante emocionante. Do início ao fim, as equipes se alternavam na frente no placar. A maior diferença foi de dois pontos, que rapidamente era sacada por quem estava perdendo. O desfecho foi positivo para Evandro e Bruno Schmidt, que venceram por 17 a 15.