Eto'o marca duas vezes e Chelsea vence Schalke 04 em Londres

Com o resultado, os comandados de José Mourinho chegam aos nove pontos e continuam na liderança do Grupo E

Comentar
Compartilhar
06 NOV 201320h52

Na tarde desta quarta-feira, o Chelsea venceu o Schalke 04, no estádio Stamford Bridge, em Londres, pelo placar de 3 a 0. O destaque da partida foi Samuel Eto’o, que marcou duas vezes. Demba Ba, que substituiu o camaronês na segunda etapa, fechou o placar do triunfo londrino. Com o resultado, os comandados de José Mourinho chegam aos nove pontos e continuam na liderança do Grupo E. Por sua vez, os alemães seguem no segundo posto, com seis somados.

O jogo

Nos primeiros instantes, o Schalke 04 surpreendeu os mandantes e criou boas chances de gol. Logo aos cinco minutos, Szalai recebeu na meia direita e finalizou firme, mandando a bola à direita da trave londrina. Porém, a partir dos dez minutos, o Chelsea passou a ditar o ritmo de jogo e envolveu os alemães em seu campo defensivo.

Aos 19 minutos, o goleiro Hildebrand salvou os alemães, ao defender uma falta cobrada por Schurrle, que entraria em seu ângulo direito. Porém, com 38 jogados, o arqueiro passou de herói a vilão: após tentar sair jogando, o alemão carimbou Samuel Eto’o com um chute e viu a bola percorrer o caminho oposto, entrando em seu próprio gol. O lance inusitado fez com que o Schalke 04 se desestabilizasse na partida, acentuando o domínio dos ingleses.

Samuel Eto'o, do Chelsea, comemora após marcar gol diante do Schalke 04 (Foto: Associated Press)

No início do segundo tempo, os comandados de José Mourinho ampliaram o marcador. Aos oito minutos, o brasileiro Willian avançou pela meia e deu um passe preciso para Samuel Eto’o. Dentro da área, o camaronês chutou cruzado para vencer Hildebrand.

Com a saída do camisa 10 Draxler, lesionado, aos 17 minutos da etapa complementar, o setor de criação do Schalke 04 ficou ainda mais ineficiente. Neste contexto, o Chelsea assegurou sua superioridade e chegou ao terceiro gol aos 38 minutos: Demba Ba, que havia acabado de entrar, no lugar de Samuel Eto’o, recebeu um passe de Lampard na área e, mesmo desequilibrado, venceu Hildebrand com uma finalização em seu canto direito.

Completando a rodada, na Suíça, Basel e Steaua Bucareste empataram por 1 a 1. Os visitantes saíram na frente, com gol de Piovaccari, aos 17 minutos da etapa inicial. Porém, nos acréscimos do segundo tempo, Sio marcou o gol de empate dos mandantes. Com o resultado, a equipe da Basiléia chega aos cinco pontos e segue no terceiro posto, ao passo que os romenos amargam a lanterna do grupo, com dois pontos somados.