Esportes

"Eterno problema", Kaká está cada vez mais próximo de sair do Real

Idade avançada, pubalgia crônica e meio-campo ‘inchado’ são os três fatores que deixam o brasileiro muito próximo de deixar o clube

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/07/2013 às 15:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O ciclo do meia Kaká no Real Madrid parece ter acabado. Idade avançada, pubalgia crônica e meio-campo ‘inchado’ são os três fatores que deixam o brasileiro muito próximo de deixar o clube espanhol a partir desta próxima temporada europeia. O provável destino? O Brasil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A edição do jornal Marca desta segunda-feira fez uma análise da passagem de Kaká pelo Santiago Bernabéu, onde nunca conseguiu se consolidar. Mesmo com um dos maiores salários de todo o elenco, ele sofreu com as lesões e não demonstrou confiança quando se recuperou delas.

Para piorar a sua situação, vale lembrar que o técnico Carlo Ancelotti, com quem viveu o auge no Milan, chegou ao Real recentemente. De acordo com as informações da imprensa local, o treinador e o presidente Florentino Pérez querem renovar o grupo, que colecionou polêmicas na temporada passada.

Tanto é que os merengues, pelo menos até agora, só apostaram em jogadores jovens: o lateral-direito Carvajal, do Bayer Leverkusen, e o meia Isco, do Málaga, ambos com 21 anos, foram as duas contratações do clube durante esta janela de transferências internacionais.

Continua depois da publicidade

Alto salário, falta de espaço, problema físico e idade avançada: as barreiras de Kaká no Real (Foto: Associated Press)

E a expectativa em Madri é a de que o também meia Asier Illarramendi, da Real Sociedad, também chegue nos próximos dias. Destaque das categorias de base da seleção espanhola, Illarramendi já estaria acertado com o Real – ele é uma das maiores promessas do País, junto de Isco.

A publicação garante que Isco e Illarramendi terão protagonismo no time de Ancelotti, dando mais mobilidade, velocidade e agressividade ao setor. Özil, Modric e Di María são as outras opções, mais viáveis do que Kaká, do comandante italiano no setor de criação.

Continua depois da publicidade

Em uma coluna do diário, o jornalista Santiago Siguero chama o atleta de 31 anos de "eterno problema", já que ele sempre é o empecilho quando a cúpula pensa na reformulação do elenco a cada fim de época. "Só a falta de espaço é suficiente para convencê-lo de que o seu ciclo blanco, totalmente vácuo, inócuo e amortizado, terminou", escreveu.

Kaká ainda enfrentaria outro problema caso se desligasse do clube: os altos salários que recebe, inviabilizando a sua contratação por qualquer outro europeu. O retorno ao Brasil seria a única saída, que, talvez, seria boa para uma aproximação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 2014.

Até agora, Corinthians e São Paulo, informalmente, foram os únicos que demonstraram interesse em sua repatriação. Kaká foi revelado pelo São Paulo e, mesmo não tendo criado grande identificação com o time do Morumbi, seria um nome de peso que agrada aos tricolores.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software