Esportes

Estreia de Yamaguchi Falcão tem polêmica e desclassificação mútua

A confusão começou ao fim do segundo round. Os dois pugilistas trocaram socos após o gongo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/01/2014 às 13:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Yamaguchi Falcão teve uma estreia polêmica no boxe profissional. Neste sábado, na cidade de Santos, o brasileiro enfrentou o argentino Martin Fidel "El Terrible" Rios em um combate da categoria dos médios que não teve vencedor, pois ambos foram desclassificados pelo árbitro José Bezerra.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A confusão começou ao fim do segundo round. Os dois pugilistas trocaram socos após o gongo. A partir daí, houve uma confusão em que o argentino chegou a cuspir no rival e até no árbitro. Depois dos ânimos controlados, a arbitragem informou a desclassificação mútua no começo do terceiro round.

"Estava me soltando no combate. Fiquei um ano e meio parado, aí o arbitro faz essa sacanagem. Por isso, o boxe brasileiro não vai para frente", reclamou Yamaguchi Falcão, em entrevista ao Sportv.

Yamaguchi Falcão teve uma estreia polêmica no boxe profissional (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

José Bezerra justicou a desclassificação pela conduta antidesportiva de ambos e deixou claro que "boxe não é briga de rua".

Entre os profissionais, Yamaguchi esperava manter o sucesso da carreira amadora em que conquistou resultados importantes, como a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de 2012 e a prata do Pan-americano de 2011.

Ríos, por sua vez, já tinha importante experiência profissional. Antes da desclassificação, o argentino contabilizava 12 combates, com dez vitórias e dois empates, sem derrota.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software