Continua depois da publicidade
Yamaguchi Falcão teve uma estreia polêmica no boxe profissional. Neste sábado, na cidade de Santos, o brasileiro enfrentou o argentino Martin Fidel "El Terrible" Rios em um combate da categoria dos médios que não teve vencedor, pois ambos foram desclassificados pelo árbitro José Bezerra.
A confusão começou ao fim do segundo round. Os dois pugilistas trocaram socos após o gongo. A partir daí, houve uma confusão em que o argentino chegou a cuspir no rival e até no árbitro. Depois dos ânimos controlados, a arbitragem informou a desclassificação mútua no começo do terceiro round.
"Estava me soltando no combate. Fiquei um ano e meio parado, aí o arbitro faz essa sacanagem. Por isso, o boxe brasileiro não vai para frente", reclamou Yamaguchi Falcão, em entrevista ao Sportv.
Continua depois da publicidade
José Bezerra justicou a desclassificação pela conduta antidesportiva de ambos e deixou claro que "boxe não é briga de rua".
Entre os profissionais, Yamaguchi esperava manter o sucesso da carreira amadora em que conquistou resultados importantes, como a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de 2012 e a prata do Pan-americano de 2011.
Ríos, por sua vez, já tinha importante experiência profissional. Antes da desclassificação, o argentino contabilizava 12 combates, com dez vitórias e dois empates, sem derrota.
Continua depois da publicidade