X

Esportes

Estádio do Corinthians começa a receber arquibancadas provisórias

O trabalho começou pelo setor leste, onde serão instalados 2.500 novos lugares. De acordo com a construtora Odebrecht, o estádio está 92% concluído

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/10/2013 às 00:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Começaram a ser montadas as estruturas móveis do estádio do Corinthians. As arquibancadas removíveis farão a arena de Itaquera atingir os quase 70 mil lugares disponíveis para a abertura da Copa do Mundo de 2014 – após a competição, o local terá a capacidade diminuída para 48 mil espectadores.

O trabalho começou pelo setor leste, onde serão instalados 2.500 novos lugares. Será atrás dos gols, no entanto, nos setores norte e sul, que ficará a maior parte dos assentos provisórios, com 10 mil de cada lado.

De acordo com a construtora Odebrecht, o estádio está 92% concluído. A estrutura já é bem parecida com a definitiva, que ficará para os jogos do Corinthians pós-Copa, mas ainda é necessário finalizar o trabalho com as estruturas removíveis.

Começaram a ser montadas as estruturas móveis do estádio do Corinthians (Foto: Divulgação)

O time alvinegro deverá fazer o primeiro evento-teste em fevereiro, uma partida que terá a presença de ídolos históricos do clube. A equipe disputará também alguns jogos do Campeonato Paulista em sua nova casa na zona leste.

No Mundial, a arena receberá a abertura, uma das semifinais e outros quatro confrontos. O Corinthians ainda negocia a venda do nome do local, algo que custeará boa parte das obras.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter