Continua depois da publicidade
Com um gol do atacante Jesus Navas já aos 47 minutos do segundo tempo, a Espanha arrancou um empate com o Chile por 2 a 2, em amistoso nesta terça-feira (10), disputado em Genebra. As duas seleções aproveitaram a folga na rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e fizeram o confronto na Suíça.
A Espanha lidera o Grupo I das Eliminatórias Europeias, depois de ter vencido a Finlândia na última sexta, em Helsinque. E o Chile, que derrotou a Venezuela no mesmo dia, em Santiago, ocupa o terceiro lugar na disputa na América do Sul, também muito perto de garantir a vaga no Mundial do Brasil.
Como era apenas um amistoso, o técnico Jorge Sampaoli dispensou o meia Valdivia, que foi o destaque da vitória chilena sobre a Venezuela - assim, ele voltou antes ao Palmeiras. Mesmo assim, o Chile saiu na frente da Espanha logo aos cinco minutos de partida, com o gol do atacante Eduardo Vargas, do Grêmio.
A Espanha empatou aos 38 minutos com o atacante Roberto Soldado, do Tottenham, mas o Chile voltou a ficar em vantagem ainda no primeiro tempo, novamente com Vargas - o segundo gol saiu aos 44 Aí, já nos acréscimos, Jesus Navas marcou e evitou a derrota dos atuais campeões mundiais no amistoso disputado em Genebra.
Continua depois da publicidade
Outros jogos
Japão e Croácia venceram outros dois amistosos realizados nesta terça. Os japoneses superaram a seleção de Gana por 3 a 1, em Yokohama, enquanto que os croatas passaram pela Coreia do Sul por 2 a 1, fora de casa, em Jeonju.
Continua depois da publicidade
Já garantida na Copa, a seleção japonesa assegurou a sua vitória com gols de Shinji Kagawa, Yasuhito Endo e Keisuke Honda. Já a equipe ganesa, que atuou desfalcada de 10 dos seus principais jogadores, entre eles Asamoah Gyan e Michael Essien, abriu o placar do amistoso no Japão com um gol de Frank Acheampong. Porém, o time da casa assegurou a virada em apenas 19 minutos no segundo tempo, antes de Honda decretar o 3 a 1.
O meia Kevin-Prince Boateng, novo reforço do Schalke 04 contratado junto ao Milan, foi outro jogador de destaque que não viajou até o Japão, depois de ter ajudado Gana a bater a Zâmbia por 2 a 1, na última sexta, pelas Eliminatórias Africanas para a Copa.
Já no amistoso realizado na Coreia do Sul, a Croácia venceu com gols de Domagoj Vida e Nikola Kalinic no segundo tempo, no qual Keun-Ho Lee descontou o placar para a seleção da casa no finalzinho da partida. Os sul-coreanos, assim como os japoneses, já garantiram lugar no Mundial.
Continua depois da publicidade