X

Esportes

Equipes representam São Vicente nos Jogos Regionais do Estado de São Paulo

Município estreia na competição, neste domingo (3), com as equipes masculina e feminina de futsal; Cidade também participa em outras seis modalidades

Da Reportagem

Publicado em 03/07/2022 às 09:58

Atualizado em 03/07/2022 às 10:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação/PMSV

São Vicente se prepara, desde o início do ano, para os Jogos Regionais do Estado de São Paulo, que estão em sua 64ª edição. A competição teve início no dia 24 de junho e, a partir deste domingo (3), passa a contar com a presença da Primeira Cidade do Brasil, que estreia com as equipes de futsal, masculina e feminina. 

As meninas entram em quadras às 11h30, para enfrentar o time de Mauá, na casa das adversárias. Já os rapazes enfrentam a equipe de Bertioga, também às 11h30, em Guarujá. 

Ansioso para defender as cores vicentinas na competição estadual, o técnico do masculino, Douglas de Oliveira, tem longa trajetória no esporte do Município. "Fui estagiário aqui e trabalho desde 2009 com futsal. O sentimento de representar essa camisa, estando à frente do grupo, é o melhor possível", comemora.

O comandante faz questão de salientar que a equipe não vai a passeio. "Temos muitos atletas de qualidade. Dar oportunidade para que possam aparecer e se destacar nessa competição é algo especial para eles. Entraremos com o intuito de praticar o melhor futsal possível e mostrar a qualidade dos nosso atletas. Vamos em busca da taça!"

Buscando trazer o troféu para casa, a treinadora do feminino, Neuza Reis, ressalta que a equipe se dedicou, incansavelmente, durante o período de treinamentos. Segundo ela, as meninas estão prontas para fazer sucesso.

"Estamos indo disputar os Jogos Regionais com um time bem maduro, com muitas meninas experientes no futsal. Vamos entregar o nosso melhor dentro das quadras, para trazer o título para São Vicente."

Além dos times de futsal, São Vicente será representada pelas modalidades de xadrez, vôlei, vôlei de praia, handebol, karatê e ginástica rítmica. O cronograma ainda está em processo de definição.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Movimento de cargas cresce 2,3% no trimeste no Porto de Santos

Santos Port Authority, estatal que administra o maior porto do país, divulgou que volume alcançado foi de 42 milhões de toneladas

ALERTA

Paguei com Pix, mas era golpe; saiba como recuperar o dinheiro

Advogado explica o que fazer e quais instituições podem ajudar a se livrar do prejuízo

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software