X

Esportes

Equipes já podem se inscrever nos 4º Jogos da Maturidade

Competição reúne pessoas com mais de 50 anos

Da Reportagem

Publicado em 23/02/2017 às 19:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Equipes já podem se inscrever nos 4º Jogos da Maturidade / Edmilson Lelo/Prefeitura de Praia Grande

As equipes interessadas em participar da quarta edição dos Jogos da Maturidade de Praia Grande (que reúne atletas com mais de 50 anos) já podem fazer as inscrições, que devem ser realizadas até 21 de março, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas; e no dia 22 de março, das 8 às 11 horas,  na sede da Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL (Avenida Ministro Marcos Freire, 33.579, Bairro Tupiry). A competição é regida pela SEEL, Secretaria de Promoção Social (Sepros) e Subsecretaria de Ações de Cidadania. 

No dia 5 de abril, ocorre o congresso técnico da disputa municipal. No dia 8, realiza-se o torneio de atletismo. No dia 11, há eventos de damas, tênis de mesa e xadrez. No dia 13, é vez da natação. No dia 18, bochófilos, malhistas e tenistas competem. No dia 20, tem jogos de buraco, dominó e truco. Nos dias 24 e 25, desenvolve-se a competição de vôlei adaptado. No dia 26, está programado o torneio de dança de salão e a festa de encerramento.

Os Jogos da Maturidade de Praia Grande têm divisão de faixa etária por modalidade: atletismo e natação (categorias 50 - 50 a 54 anos, 55 - 55 a 59 anos, A – 60 a 64 anos, B – 65 a 69, C – 70 a 74, D – 75 a 59, E – 80 a 84 e F – mais de 85); dança de salão, tênis, tênis de mesa e vôlei (A – 50 a 59, B - 60 a 60 e C – mais de 70); bocha, damas, buraco e truco (carteado), dominó, malha e xadrez (categoria única – mais de 60 anos).

  Cada modalidade soma pontos para as Associações na classificação geral, assim como na pontuação dos Jogos Regionais. Esta pontuação é que define a entidade campeã geral do evento. O primeiro colocado recebe nove pontos. O segundo fatura sete. O terceiro, seis; o quarto, cinco; o quinto, quatro; o sexto, três; o sétimo, dois; e o oitavo, um ponto. Todos os participantes recebem um ponto de bonificação, por modalidade e sexo. Quando há empate de equipes na mesma posição dobram-se os pontos e divide pelo número de times empatados.

Retrospecto 

Em 2016, o evento reuniu mais de 300 desportistas de nove entidades. O selecionado do Conviver do Bairro Caiçara sagrou-se campeão geral com 177 pontos. Na sequência terminaram os grupos da Associação da Terceira Idade Solemar (ATIS) com 139; Conviver Guilhermina com 104; Associação Amigos do Jardim Real com 103,5; Conviver São Jorge com 91,5; Conviver Boqueirão com 53; Conviver Ocian com 59; Associação dos Amigos do Balneário Marambaia com 18; e Associação Amigos do Jardim Solemar II com 13.

Em 2015, o grupo da Sociedade Amigos da Vila Caiçara (Bairro Caiçara), com 179 pontos, sagrou-se campeão geral da segunda edição dos Jogos da Maturidade. Depois terminaram os times da Associação Amigos do Boqueirão (Boqueirão), com 124; e Associação Amigos do Jardim Real (Real), com 98. Em 2014, o grupo da Associação Amigos do Distrito de Solemar (Bairro Solemar) obteve o título de campeão geral. Na sequência acabaram as equipes do Centro Social de Ação Comunitária do Conjunto Habitacional Recanto do Forte - CESAC/Cohab (Canto do Forte) e Associação Amigos do Jardim Guilhermina (Guilhermina).



 

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Apuração

Vereador pede auditoria externa na Prefeitura e Câmara de Santos

Reportagens do Diário estimulam mais controle de gastos e aquecem o clima eleitoral dentro da Câmara de Santos

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter