X

Esportes

Equipe Memorial-Santos/Fupes de ciclismo conquista cinco medalhas

Dois ouros, duas pratas e um bronze no Campeonato Brasileiro de Pista

Da Reportagem

Publicado em 12/10/2016 às 20:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os atletas da equipe Memorial-Santos/Fupes, conquistaram cinco medalhas: / Divulgação

Ao final do primeiro dia de disputas no Campeonato Brasileiro de Pista 2016 – Elite e Paraciclismo, em Maringá, no interior do estado do Paraná, os atletas da equipe Memorial-Santos/Fupes, conquistaram cinco medalhas: dois ouros, duas pratas e um bronze. O evento terminará nesta sexta-feira (14).

Na Elite, a equipe Memorial-Santos/Fupes Ouro conquistou ouro na prova de Perseguição por Equipes masculina, com os ciclistas Gideoni Monteiro, Armando Camargo Filho, o Piá, Endrigo da Rosa Pereira e Robson Ribeiro Dias. O segundo ouro foi para Gideoni na prova por Pontos.

Representante do país no ciclismo de pista nas Olimpíadas Rio 2016, Gideoni Monteiro mostrou que está em excelente forma. "Competir em Maringá, local onde a seleção treina durante boa parte do ano é como estar em casa”, declarou: “O público sempre nos recebe muito bem e a pista também oferece uma boa qualidade para as disputas”.

O segundo lugar na prova de Perseguição por Equipes ficou para o time da GF Assessoria Esportiva de Curitiba, com os irmãos Ricardo e Fabio Dalamaria, Flavio Sartori e Samuel Stachera. Completaram o pódio em terceiro lugar os atletas da Green Bike de Piracicaba, Erick Garcia, Joel Prado Júnior, Marcos Novello e Alessandro Guimarães.

Também na Elite, as duas medalhas de prata da equipe Memorial-Santos/Fupes foram para Wellyda Santos Rodrigues e Naira Hendi Barbosa na Velocidade por Equipes e para Wellyda na prova Scratch. O bronze foi para Armando Camargo Filho na prova por Pontos.

Conforme destacou Cláudio Diegues, coordenador técnico da equipe, as disputas estão sendo bastante acirradas na Elite, pois envolvem os melhores ciclistas do país. Ele salientou ainda o bom resultado obtido na categoria Sub 23 por Thayná Araújo de Lima e Gisele Saggioro Gasparotto (MU23/Santos) que ficaram na 4ª colocação na prova de Velocidade por Equipes.

O Campeonato Brasileiro de Pista, 2016 – Elite e Paraciclismo é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) com patrocínio da Caixa Econômica Federal. As provas estão sendo disputadas no Velódromo do Complexo Esportivo Municipal, nas categorias Masculino e Feminino, cada qual para atletas Júnior (18 anos); Elite (23 a 29 anos ou critério técnico) e Sub 23 (19 a 22), e também no Paraciclismo, nas categorias C2, C3, C4 e C5.

A equipe Memorial-Santos/Fupes conta com co-patrocínio da Unisanta, VZAN e Spiuk e apoio da ERT Uniformes, Clínica Ortocenter e MemorialStore.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter