Equipe de ciclismo de Santos lidera cinco categorias do ranking da CBC

Memorial/Santos/Fupes tem na atleta Ana Polegatch um de seus maiores destaques individuais

Comentar
Compartilhar
22 MAI 2020Por Da Reportagem13h50
Entre equipes, o time feminino santista também está na pontaFoto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) divulgou o resultado parcial do ranking nacional de Estrada. A Memorial/Santos/Fupes lidera em quatro categorias no individual. Entre equipes, o time feminino santista também está na ponta.

Na Elite Feminino, uma dupla da Memorial faz dobradinha. Ana Polegatch é a primeira colocada, com 270 pontos, sendo seguida por Thayná Araújo, com 230.

Polegatch comenta a confirmação de sua posição na lista da CBC. "Pelos resultados, eu já desconfiava. Quando eu tive a confirmação, fiquei muito feliz. Isso mostra o ótimo trabalho que vem sendo realizado e que estou no caminho certo".

A ciclista também disse que aguarda ansiosa o retorno das competições, paralisadas por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). "Estou ansiosa. (Quando os torneios recomeçarem) eu espero manter minha posição".

Outras categorias

Na Sub-23, Rafael Braga é líder, com 60 pontos. Já na categoria Juvenil, dois santistas estão no topo: Mayra Costa Silva, no feminino, com 155 pontos; e Julio Silva, no masculino, com 165 pontos.

Entre as equipes femininas, a Memorial/Santos/Fupes ocupa o primeiro lugar da lista, com 428 pontos. Na sequência, aparecem a Lulu Five, com 123 pontos, e Abec Rio Claro, com 121 pontos. Já entre os homens, os santistas estão na segunda colocação — a ERT Cycling Team lidera.

A equipe Memorial/Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos, por meio da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes), co-patrocínio de Espaçolaser Depilação, Universidade Santa Cecília (Unisanta) e Penks Vestuário, além do apoio da Clínica Move, da Vittoria, da The Bike Culture, da Lima & Silva Seguros e da Suporte Comunica.