X

ARTILHEIRO

Endrick iguala recorde de Pelé na seleção brasileira

Apenas três atletas em toda a história da Canarinho atingiram este feito

Leonardo Sandre

Publicado em 09/06/2024 às 18:16

Atualizado em 09/06/2024 às 18:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Endrick quebrou mais um recorde com a camisa da seleção brasileira / Rafael Ribeiro/CBF

Mesmo com apenas 17 anos, o atacante Endrick, joia brasileira, quebrou mais um recorde. Autor do gol da vitória contra o México, aos 51 do segundo do tempo, o jovem igualou um feito que apenas duas lendas brasileiras atingiram: Pelé e Coutinho.

Endrick marcou em todos os três jogos que entrou em campo com a camisa da seleção brasileira. Apenas estes três atletas conseguiram este feito em toda a história da Canarinho.

O jogador, já vendido ao Real Madrid, marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Brasil contra a Inglaterra, um gol no empate em 3 a 3 com a Espanha (sendo o gol do 2 a 2) e agora o gol da vitória por 3 a 2 contra os mexicanos.

Contudo, o atleta parece bem consciente que ainda é cedo para se comparar com os ídolos:

"Sempre tive na minha cabeça que vocês (jornalistas) criam coisas de vocês, vocês criam coisas malucas. Quando eu era menor, quando eu tinha 16 anos, eu via bastante rede social, não vou mentir, e ficavam me comparando com Vitor Roque, ficavam me comparando com Pelé. Vocês são malucos. Pelé foi o Pelé. Vocês não devem ficar comparando com ninguém, pra mim isso é feio, e cada um tem sua história, sua realidade, da onde veio e o que passa para poder jogar. E vocês querem ficar comparando. É só deixar fazer história", afirmou o jogador.

O Brasil volta a campo na próxima quarta (12/6), para o último amistoso antes da Copa América, no qual enfrentará os Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Você conhece as 'rampas de escape' da Anchieta e para que elas servem?

Há duas áreas com estes equipamentos instalados em toda a rodovia

Bertioga

Bertioga recebe 'Cantinho do artesão' no próximo sábado

Evento reúne artistas da cidade e oferece diversos produtos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter