Esportes
Apesar de ter garantido o resultado positivo, o treinador preferiu conter a euforia, alegando que esta vitória terá o seu real valor em caso de triunfo também na próxima rodada
Continua depois da publicidade
O Santos não fez uma grande partida, mas ainda assim conseguiu garantir uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Sem vencer fora de casa desde a oitava rodada da competição, o time da Vila Belmiro visitou o Flamengo neste sábado, se deparou com um Maracanã tomado pela torcida adversário, mas conseguiu quebrar o tabu e garantiu o triunfo por 1 a 0. A vitória foi valorizada.
Na entrevista coletiva após o confronto, o treinador Enderson Moreira tratou o resultado como extremamente importante. Além de voltar a vencer longe da Vila Belmiro, o comandante também ressaltou a postura defensiva de sua equipe, que suportou a pressão flamenguista na maior parte do tempo.
“É extremamente importante essa vitória, principalmente pela qualidade dos atletas. É um time naturalmente muito solto, que a gente tenha a consciência de saber defender bem. Filtramos bem as ações do Flamengo. Jogos como esse são decididos em um lance, e nossa equipe foi competente”, analisou Enderson.
Mesmo quando inaugurou o marcador, ainda aos 23 minutos do primeiro tempo, o Santos via o Flamengo dominar a partida, manter a bola no campo de ataque e apresentar maior volume de jogo. O time carioca, no entanto, tinha dificuldades para chegar ao gol, enquanto os visitantes aproveitaram a chance que teve para balançar as redes e definir a vitória.
Continua depois da publicidade
Apesar de ter garantido o resultado positivo, o treinador preferiu conter a euforia, alegando que esta vitória terá o seu real valor em caso de triunfo também na próxima rodada. “A gente tem de pegar uma sequência de bons resultados. Foi muito importante essa vitória, mas só terá um grande valor se conseguirmos também uma vitória sobre o Bahia”, completou o comandante.