SEDUC

Enderson passa confiança a Ricardo Oliveira e aguarda Gabriel

O jogador já chegou a marcar um gol, de pênalti, desde que retornou ao Santos, mas a pouca intensidade nos jogos e a falta de gols claramente já começam a incomodar

Comentar
Compartilhar
15 FEV 201513h26

Ricardo Oliveira recebeu, ontem, sua segunda oportunidade como titular do Peixe. O jogador já chegou a marcar um gol, de pênalti, desde que retornou ao Santos, mas a pouca intensidade nos jogos e a falta de gols claramente já começam a incomodar o centroavante.

Enderson Moreira, que sacou o camisa 9 neste sábado, contra o São Bernardo, e também no clássico diante do São Paulo, garante que Ricardo Oliveira tem total respaldo da comissão técnica para mostrar que pode ser de novo aquele artilheiro que brilhou com a camisa do Peixe há 13 anos.

“O Ricardo é um jogador extremamente experiente, sabe muito bem como as coisas acontecem. Já teve momentos que a bola não entrou. O importante é que ele não deixa de tentar, tem uma situação, perde e ele não se omite. Jogador que erra um lance e não participa mais, temos de ficar preocupados. O importante é, nessa primeira fase, conseguir os pontos e a classificação”, disse o treinador, que sempre admite ainda ter dúvidas sobre a melhor escalação do ataque santista, com um jogador fixo ou com Robinho sendo deslocado para atuar como um falso 9.

Vale lembrar que o jovem atacante Gabriel está treinando após servir a Seleção Brasileira sub-20 e, a partir da semana que vem, deve ser mais um a entrar na briga por uma vaga no time.

“Gabriel apresentou com déficit de força, potência máxima. Está trabalhando, fazendo suplementação. À partir da folguinha do Carnaval, retorna normalmente”, explicou o técnico, lembrando que a equipe ficará domingo e segunda-feira sem treinos devido ao feriado tradicional e só volta a trabalhar na terça.

Enderson afirmou que aguarda o retorno de Gabriel (Foto: Divulgação/Santos FC)