Continua depois da publicidade
Enderson Moreira instalou o rodízio de jogadores nas escalações santistas e deixou claro que não pensa em ter onze jogadores definidos como titulares, além de sempre ressaltar que não mexe na equipe com a intenção de priorizar determinada competição e sim para ter os melhores em campo, em termos de condição física, técnica, clínica e psicológica. E essa é a sustentação do técnico do Peixe para explicar o caso de Gabriel, que tem sido preterido na maioria dos jogos do Santos.
“Gabriel é um jogador que a gente confia muito. Eu acho que ele tem uma qualidade para jogar por dentro, uma capacidade enorme de finalização. Evidente que como jogador jovem tem que crescer em alguns quesitos, mas ele tem uma grande capacidade, tem um perfil excelente, um jogador talhado para grandes momentos, tudo isso faz parte da formação de um jogador que vai dar muitas alegrias para o Santos ainda”, disse o comandante.
Após ser titular na vitória do Santos em cima do Goiás, no último domingo, Gabriel ficou no banco contra o Botafogo, nesta quarta, mas tem grandes chances de voltar a ser utilizado neste sábado, diante do Flamengo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
“Eu acho que a gente está com uma equipe qualificada tecnicamente, tem dado demonstração da qualidade do grupo. Perdemos peças importantes e mesmo assim consegue as vitórias”, reforçou Enderson.
O Santos realizou um treino na praia de Copacabana nesta quinta-feira para os jogadores que não participaram da vitória por 3 a 2 em cima do Botafogo. Nesta sexta, todo o elenco trabalha nas Laranjeiras, quando Enderson preparará o time para enfrentar o Flamengo as 16h20 do sábado, no Maracanã.
Lucas Lima, suspenso, está fora do jogo. Thiago Ribeiro e Aranha, com lesões na coxa, também seguem fora de ação.
Continua depois da publicidade