Esportes

Enderson evita fazer projeções e mantém rodízio

Com isso, a rotatividade no elenco tem sido grande e jogadores que antes tinham poucas oportunidades passaram a ter chance de mostrar seu trabalho

Publicado em 08/10/2014 às 23:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma vitória diante do Bahia nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pode render ao Santos a quarta vitória seguida do time e a possibilidade de encostar de vez no G-4 do Campeonato Brasileiro. Apesar da ascensão, Enderson Moreira prega respeito ao adversário desta quinta.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“O confronto com o Bahia é muito difícil, segunda melhor campanha do returno, cresceu com Gilson Kleina, está bem em casa e fora. Será de extrema dificuldade”, alertou o treinador do Peixe, que adota a filosofia de se preparar sempre exclusivamente no desafio seguinte e nunca em um objetivo a longo prazo. “Buscamos essa sequência de vitórias, que pode nos oportunizar essa briga na reta final por uma vaga no G-4 e seria extremamente positivo. Mas é jogo a jogo. Não faço projeções. É concentrar no jogo de quinta”, explicou.

E é desta forma que Enderson Moreira também reflete sobre suas escalações. O técnico evita definir apenas onze titulares e procura analisar o melhor jogador para o momento em todos os jogos. Com isso, a rotatividade no elenco tem sido grande e jogadores que antes tinham poucas oportunidades passaram a ter chance de mostrar seu trabalho.

“Quando cheguei aqui, coloquei a primeira escalação. Disse que aquele não seria o time do final do campeonato. É impossível manter com essa sequência de jogos. Estamos nas quartas da Copa do Brasil. Então, não tem folga. A oportunidade vai aparecer para todos. Coloquei isso na cabeça deles. Quando percebemos que jogador não conseguiu recuperação completa, fazemos escolha por outro atleta”, explicou.

Continua depois da publicidade

Enderson Oliveira mantém o rodízio no Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software