Continua depois da publicidade
Uma vitória diante do Bahia nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pode render ao Santos a quarta vitória seguida do time e a possibilidade de encostar de vez no G-4 do Campeonato Brasileiro. Apesar da ascensão, Enderson Moreira prega respeito ao adversário desta quinta.
“O confronto com o Bahia é muito difícil, segunda melhor campanha do returno, cresceu com Gilson Kleina, está bem em casa e fora. Será de extrema dificuldade”, alertou o treinador do Peixe, que adota a filosofia de se preparar sempre exclusivamente no desafio seguinte e nunca em um objetivo a longo prazo. “Buscamos essa sequência de vitórias, que pode nos oportunizar essa briga na reta final por uma vaga no G-4 e seria extremamente positivo. Mas é jogo a jogo. Não faço projeções. É concentrar no jogo de quinta”, explicou.
E é desta forma que Enderson Moreira também reflete sobre suas escalações. O técnico evita definir apenas onze titulares e procura analisar o melhor jogador para o momento em todos os jogos. Com isso, a rotatividade no elenco tem sido grande e jogadores que antes tinham poucas oportunidades passaram a ter chance de mostrar seu trabalho.
“Quando cheguei aqui, coloquei a primeira escalação. Disse que aquele não seria o time do final do campeonato. É impossível manter com essa sequência de jogos. Estamos nas quartas da Copa do Brasil. Então, não tem folga. A oportunidade vai aparecer para todos. Coloquei isso na cabeça deles. Quando percebemos que jogador não conseguiu recuperação completa, fazemos escolha por outro atleta”, explicou.
Continua depois da publicidade