Continua depois da publicidade
O treinamento desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, serviu para Enderson Moreira tirar suas últimas dúvidas e confirmar a equipe que enfrenta o Bahia, nesta quinta-feira, as 19h30, na Vila Belmiro. A grande novidade é a entrada de Patito Rodriguez no time titular na vaga de Robinho, que está com a seleção brasileira na China, para amistoso contra a Argentina.
“Quando chego em uma equipe, quero ver todos os atletas. Às vezes, nos treinamentos você tem uma ideia, mas os jogos são muito importantes para ver participação, como rende e joga. Patito está aqui, está tranquilo, cabeça focada. Tem entrado bem e tem característica diferente. Temos bons velocistas, mas ele tem ideia boa de jogar por dentro. Um pouco mais como meia. Agora, chegou o momento do Patito”, explicou o técnico.
Para o lugar de Alison, que está com a seleção olímpica para amistoso contra a Bolívia, em Cuiabá, Souza foi o escolhido. Enquanto Caju mais uma vez será o substituto de Mena na lateral esquerda, já que o titular também está servindo a seleção chilena. Com Thiago Ribeiro e Aranha ainda indisponíveis devido a lesões na coxa, Geuvânio e Vladimir também seguem na equipe.
Continua depois da publicidade
“Sempre tenho cuidado com isso. Evidente que alguma coisa pode acontecer, um jogador reclamar de um incômodo. Se não tiver problema, é a equipe que inicia”, ponderou Enderson, antes de lamentar a ausência de seu principal jogador no duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Robinho é a grande referência para nossa equipe. Experiente, formado aqui, com uma identificação com torcida enorme. Sentimos a felicidade dele de participar dos treinamentos e jogos. Está jogando um futebol de altíssimo nível. É uma ausência muito sentida, mas não podemos ficar lamentando. Temos que ter tranquilidade de apoiar quem vai buscar este espaço”, avaliou Enderson.