Encontro de Campeãs: Rose Volante visita quadra da União Imperial

Rose Volante, atleta da Equipe Memorial, é a única mulher campeã do cinturão mundial de boxe

Comentar
Compartilhar
04 ABR 2018Por Da Reportagem17h18
Rose Volante conhecerá a bateria Balanço Verde e RosaRose Volante conhecerá a bateria Balanço Verde e RosaFoto: Divulgação/Assessoria Equipe Memorial

Nesta quinta-feira (05), a partir das 19 horas, a quadra da União Imperial, no Marapé, será palco do encontro de duas grandes campeãs. Rose Volante, atleta da Equipe Memorial e única mulher campeã do cinturão mundial de boxe, conhecerá a bateria Balanço Verde e Rosa, que está preparando uma apresentação especial para o evento de defesa do cinturão mundial (que acontece na Arena Santos, no dia 21 de abril).

The Queen, como é conhecida a boxeadora, também se encontrará com 20 alunos no projeto social de Muay Thai, desenvolvido na quadra da escola de samba.

Carreira no boxe teve início por questões de saúde

Quem vê a atleta em nível máximo, vencendo lutas por nocaute, não imagina que a carreira de Rose Volante começou sem grandes pretensões. “Eu vim de uma obesidade, tinha 105 kg. Queria emagrecer e comecei a treinar com esse objetivo”, relembra Rose.

Depois de dois anos treinando, surgiu a oportunidade de disputar um torneio de boxe amador. A partir daí, a Rainha dos Ringues brasileiros não parou mais. Desde o início de sua carreira - há oito anos - Rose Volante tem 11 lutas invictas, com 6 vitórias por nocaute.

Atualmente, Rose integra o seleto time dos grandes campeões brasileiros de boxe: Acelino Popó Freitas, Valdemir Sertão Pereira, Eder Jofre e Miguel de Oliveira.