Empresário de Longuine se reúne com o Santos e encaminha renovação

De acordo com apuração do Jornal Diário do Litoral, o meia aceitou novos termos salariais e deve assinar contrato por mais quatro temporadas

Comentar
Compartilhar
27 ABR 2017Por Diário do Litoral16h05
O Santos está bem próximo de acertar a renovação do meia Rafael Longuine, que tem vínculo até o próximo dia 31O Santos está bem próximo de acertar a renovação do meia Rafael Longuine, que tem vínculo até o próximo dia 31Foto: Mauro Horita

O Santos está bem próximo de acertar a renovação do meia Rafael Longuine, que tem vínculo até o próximo dia 31. O empresário do atleta, Claudio Guadagno, se reuniu com o superintendente de futebol do Peixe, Dagoberto Santos, e deixou bem encaminhado um acordo por mais quatro anos.

O jogador manifestou o interesse de permanecer na Baixada Santista e, após alguns ajustes, aceitou os novos termos salariais oferecidos nesta quinta-feira. Pesou a favor do iminente acordo também o pedido do técnico Dorival Júnior, que promete dar mais oportunidades ao atleta no time alvinegro.

De acordo com apuração do Diário do Litoral, Longuine não recebeu propostas oficiais de outras equipes nestas últimas semanas de contrato. O Columbus Crew, que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos, fez apenas uma sondagem, mas as partes não conseguiram chegar a um acordo.

No início da temporada, o meia foi bastante assediado. O Santa Cruz e o Coritiba manifestaram interesse. A única oferta oficial, porém, partiu do Toronto FC, que também está na Major League. Os procuradores do atleta, porém, recusaram uma transferência.

Rafael Longuine foi contratado pelo Santos depois de ser eleito a revelação do Campeonato Paulista de 2015. No time da Vila Belmiro, contudo, ele não conseguiu emplacar uma sequência de jogos na equipe titular. Nesta temporada, ele atuou em sete jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.