Continua depois da publicidade
Terminado o rachão desta terça-feira, Tite armou a equipe que enfrentará o São Paulo na decisão da Recopa Sul-americana. As voltas de Danilo e Emerson confirmaram a expectativa, e Alessandro, capitão em todas as últimas conquistas do Corinthians, será reserva de Edenílson.
No treino tático sem adversário, no qual deu especial atenção ao posicionamento defensivo, o técnico montou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Paolo Guerrero.
A escalação é a mesma do jogo de ida, no qual o Alvinegro triunfou por 2 a 1, no Morumbi. No Pacaembu, o time do Parque São Jorge poderá empatar ou tentar a sorte na prorrogação --- e, eventualmente, nos pênaltis --- em caso de derrota por um gol de diferença.
Continua depois da publicidade
Danilo e Emerson tiveram lesões parecidas no primeiro confronto com o São Paulo, machucando o ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A previsão inicial era de até 20 dias de afastamento, mas, após duas semanas, os dois estão prontos para jogar novamente.
Douglas foi outro que se machucou naquele jogo, levando uma entrada forte de Wellington no tornozelo direito, porém está recuperado e deve ser opção no banco de reservas. O mesmo pode ser dito a respeito de Renato Augusto, decisivo na primeira partida, que sofreu uma fratura no rosto.
Continua depois da publicidade