X

Esportes

Emerson, Danilo e Senna são as apostas

Corinthians arma plano de marketing para o Mundial de Clubes da Fifa

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/11/2012 às 17:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Explorar a imagem de Emerson e Danilo, ligar o clube a Ayrton Senna e montar lojas itinerantes no Japão. É baseado nesse tripé que o Corinthians armou o seu plano de marketing para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. A estratégia é fazer ações que possam atrair o apoio do torcedor japonês durante o torneio já que, historicamente, os clubes europeus levam vantagem nesse quesito por terem maior influência no mercado asiático.

Emerson e Danilo serão os garotos-propaganda do Corinthians por já terem atuado no Japão. O atacante jogou por cinco anos no país, de 2000 a 2005, e o meia por três temporadas, de 2007 até o fim de 2009.
 
Com passagens por Consadole Sapporo, Kawasaki Frontale e Urawa Red Diamonds, Emerson conquistou três títulos no Japão. Danilo também teve trajetória vitoriosa no país com cinco taças, com destaque para o tricampeonato japonês em 2007, 2008 e 2009 pelo Kashima Antlers. 
 
“Ainda estamos estudando a melhor forma que faremos essas ações porque não podemos perder o foco de que os atletas estarão lá para jogar. A concentração tem de estar totalmente voltada para as partidas, mas certamente contaremos com eles em nossas ações”, disse o diretor de marketing do clube, Ivan Marques.
 
O clube também acerta com o Instituto Ayrton Senna o uso da imagem do tricampeão do mundo de Fórmula 1 no seu material de divulgação. Morto em 1994, Senna tem até hoje muitos fãs no Japão - foi em Suzuka, usando motores Honda, que ele conquistou seus três títulos. “A figura do Senna no Japão é mitológica. Não queremos lucrar com ele, mas mostrar que o Senna era um corintiano apaixonado”, explicou Marques.
 
Pé quente - Danilo conquistou cinco títulos em três anos que atuou no Japão (Foto: Divulgação)
 
Guerrero e Emerson no clássico
 
O clássico contra o Santos, neste sábado, servirá para o técnico Tite afinar o entrosamento entre dois jogadores considerados chave para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa: Emerson e Guerrero. Pela primeira vez eles vão atuar juntos começando uma partida. A dupla atuou no time titular do treino coletivo, ontem.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter