X

Esportes

Emerson, Danilo e Senna são as apostas

Corinthians arma plano de marketing para o Mundial de Clubes da Fifa

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/11/2012 às 17:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Explorar a imagem de Emerson e Danilo, ligar o clube a Ayrton Senna e montar lojas itinerantes no Japão. É baseado nesse tripé que o Corinthians armou o seu plano de marketing para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. A estratégia é fazer ações que possam atrair o apoio do torcedor japonês durante o torneio já que, historicamente, os clubes europeus levam vantagem nesse quesito por terem maior influência no mercado asiático.

Emerson e Danilo serão os garotos-propaganda do Corinthians por já terem atuado no Japão. O atacante jogou por cinco anos no país, de 2000 a 2005, e o meia por três temporadas, de 2007 até o fim de 2009.
 
Com passagens por Consadole Sapporo, Kawasaki Frontale e Urawa Red Diamonds, Emerson conquistou três títulos no Japão. Danilo também teve trajetória vitoriosa no país com cinco taças, com destaque para o tricampeonato japonês em 2007, 2008 e 2009 pelo Kashima Antlers. 
 
“Ainda estamos estudando a melhor forma que faremos essas ações porque não podemos perder o foco de que os atletas estarão lá para jogar. A concentração tem de estar totalmente voltada para as partidas, mas certamente contaremos com eles em nossas ações”, disse o diretor de marketing do clube, Ivan Marques.
 
O clube também acerta com o Instituto Ayrton Senna o uso da imagem do tricampeão do mundo de Fórmula 1 no seu material de divulgação. Morto em 1994, Senna tem até hoje muitos fãs no Japão - foi em Suzuka, usando motores Honda, que ele conquistou seus três títulos. “A figura do Senna no Japão é mitológica. Não queremos lucrar com ele, mas mostrar que o Senna era um corintiano apaixonado”, explicou Marques.
 
Pé quente - Danilo conquistou cinco títulos em três anos que atuou no Japão (Foto: Divulgação)
 
Guerrero e Emerson no clássico
 
O clássico contra o Santos, neste sábado, servirá para o técnico Tite afinar o entrosamento entre dois jogadores considerados chave para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa: Emerson e Guerrero. Pela primeira vez eles vão atuar juntos começando uma partida. A dupla atuou no time titular do treino coletivo, ontem.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIME SEXUAL

Câmera flagra homem estuprando moradora de rua no litoral de SP

Imagens mostram homem montando uma espécie de cabana com papelão e mantendo relações sexuais com a vítima; política tenta identificar agressor

Nacional

Madonna está irritada com o sol no Rio e reclamando de tudo

Quem afirmou isso foi um funcionário do Copacabana Palace, onde a cantora e sua equipe estão hospedados desde o dia 29

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter