Continua depois da publicidade
A vitória sobre o Millonarios valeu mais do que os três pontos e a liderança do Grupo 5 ao Corinthians. Para o atacante Emerson, o jogo em Bogotá serviu para o Timão recuperar seu estilo competitivo apresentado na inédita conquista da Copa Libertadores do ano passado.
“Foi um jogo que trouxe o gostinho do que realmente é a Libertadores. Contra um adversário competitivo e em um jogo difícil, nossa equipe se portou bem, com todo o trabalho físico, mental e tático. Todo mundo está realmente de parabéns, porque o resultado foi muito bom”, afirmou o atleta, no desembarque em São Paulo.
Contra um adversário complicado, na noite de quarta-feira (3), a equipe de Tite soube suportar os momentos de perigo e respondeu com um gol de Danilo, que foi suficiente para assegurar o resultado positivo, por 1 a 0.
“O Corinthians conquistou um título dessa maneira, talvez esse jogo tenha sido importante para nos fazer lembrar da Libertadores do ano passado”, acrescentou o atacante, que foi o herói da conquista continental.
Continua depois da publicidade
Depois de ter atravessado uma turbulência neste início de temporada, quando teve problemas dentro e fora de campo, Emerson explica que sua fase individual também melhorou com a evolução da equipe.
“Há 30 dias, eu estava meio ‘caidão’ e triste, porque algumas coisas não estavam sendo bacanas, mas voltei a sorrir e estou feliz”, completou o atleta, em referência à época em que perdeu espaço no elenco por ter chegado dois dias seguidos atrasado.
Longe do Corinthians, em fevereiro, o atacante também teve dor de cabeça com a denúncia de contrabando feita pelo Ministério Público Federal do Rio de Janeiro. Na época, o jogador negou qualquer irregularidade.
Continua depois da publicidade