Em visita ao Red Bull, Palmeiras começa caça pela melhor campanha

O Verdão iniciou esta 13ª rodada do Estadual protagonizando a terceira melhor campanha da competição, com 27 pontos, cinco atrás do Corinthians e a dois do Santos

Comentar
Compartilhar
29 MAR 201500h29

A vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, na quarta-feira, encerrou o tabu do Palmeiras em clássicos e diante de times da primeira divisão nacional neste ano. Agora, sob pressão menor, o time cumpre as três últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista com a missão de conseguir a melhor campanha, e o primeiro passo com essa missão será dado às 18h30 (de Brasília) deste domingo, diante do Red Bull, em Campinas.

No Moisés Lucarelli, os comandados de Oswaldo de Oliveira precisam mostrar que deixarão a empolgação de lado. “É lógico que uma vitória como essa dá moral para a equipe no campeonato, mas não fomos campeões. Precisamos manter o pé no chão e continuar nessa sequência. Está chegando o mata-mata, agora que se define o campeonato”, falou o volante Arouca.

O Verdão iniciou esta 13ª rodada do Estadual protagonizando a terceira melhor campanha da competição, com 27 pontos, cinco atrás do Corinthians e a dois do Santos. O técnico deve manter a escalação que venceu o Choque-Rei, com o objetivo de fazer a sua parte na busca pela maior pontuação nesta fase e a possibilidade maior de jogar em casa no mata-mata - os pontos seguem somados nas próximas fases e, quem tiver melhor campanha, será mandante.

“Não podemos quebrar o nosso ritmo, temos que seguir com nosso objetivo. O mais importante é a determinação de seguir buscando e melhorando. A vitória ficou para trás, com todos os louros e tudo de bom”, indicou o treinador, logo depois de vencer seu primeiro clássico no clube.

Oswaldo de Oliveira cobra que o time continue buscando evolução depois de fazer 3 a 0 no São Paulo (Foto: Agência Palmeiras)

Se o Palmeiras já está classificado antecipadamente até na primeira colocação de sua chave, o Red Bull, que deu trabalho ao perder para o Verdão por 3 a 2 em amistoso na pré-temporada, luta para estar nas quartas de final. A equipe iniciou a rodada em segundo lugar no grupo A, mas sob perseguição de Mogi Mirim e Ituano.

Para a partida deste domingo, a primeira oficial envolvendo os dois clubes, os volantes Andrade e Jocinei cumprem suspensão e o técnico Maurício Barbieri deve escalar Carlinhos e adiantar Willian Magrão para o meio-campo, aproveitando o retorno do zagueiro Anderson Salles.

FICHA TÉCNICA
RED BULL X PALMEIRAS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 29 de março de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (ambos de SP)

RED BULL: Juninho; Everton Silva, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Willian Magrão, Carlinhos, Allan Dias e Lulinha; Raul e Edmilson
Técnico: Maurício Barbieri

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Cristaldo
Técnico: Oswaldo de Oliveira