Esportes

Em nova fase, Robinho projeta renovação com Milan: "Mais sete anos"

Com forte concorrência no ataque rossonero, Robinho garante que a sua mentalidade no time mudou recentemente

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/04/2013 às 11:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Robinho está pronto para ‘recomeçar’ no Milan. Pelo menos é o que afirma o atacante, que, neste final de semana, poderá receber uma chance do técnico Massimiliano Allegri: a adversária será a Juventus, favoritíssima ao título do Campeonato Italiano desta temporada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Sinceramente, eu espero fazer um gol em Turim, com uma vitória fantástica do Milan. A Juve merece a liderança, mas somos capazes de vencê-la. Temos que atacá-la e não deixá-la jogar. Acreditamos no triunfo e na segunda colocação. Somos o Milan”, projetou o brasileiro à Gazzetta dello Sport.

Com forte concorrência no ataque rossonero, Robinho garante que a sua mentalidade no time mudou recentemente. “Em janeiro eu estava em má fase, mas já passou. Estou feliz e, lentamente, quero me reencontrar aqui. Quero terminar esta temporada bem, jogando muito”.

De acordo com Robinho, a sua ‘nova fase’ na equipe prevê uma renovação de contrato com o clube italiano. A firma, atualmente, vencerá em 2014. “O meu próximo passo será para a renovação. Posso assegurar que estes não serão os meus últimos jogos pelo Milan. Disse que ficaria aqui mais sete anos”.

Continua depois da publicidade

Protegido pelo presidente Silvio Berlusconi e pelo diretor de futebol Adriano Galliani, que veem o ex-santista como “importante” no elenco, Robinho voltou a falar sobre o constante interesse de repatriação por parte do Peixe, que, na última janela de transferências internacionais, tentou sua contratação.

Respirando novos ares, Robinho projetou gol contra Juve e renovação com Milan (Foto: Antonio Calanni/Associated Press)

“Quero esclarecer que nunca pedi para ser negociado. O Milan me dá tudo. Falei com a minha família e com o meu clube, e decidi ficar. A saudade (do Brasil e da Vila Belmiro) já passou. Sei que estou em um grande clube. Muitos brasileiros já foram campeões por aqui”, justificou o atleta de 29 anos.

Continua depois da publicidade

Voltando à partida contra a Juventus, marcada para este domingo, às 10 horas (de Brasília), no Olímpico de Turim, Robinho fez questão de dar um conselho para o treinador. “Se eu fosse o Allegri, colocaria o Robinho para jogar”, brincou o avançado, que ganha espaço com a suspensão de Mario Balotelli.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software