Em nova análise, COI diz que 23 atletas testaram positivo para doping em 2012

O COI não anunciou os nomes dos 23 atletas que foram flagrados nesta nova análise. Limitou-se a dizer que são de cinco esportes diferentes e de seis países

Comentar
Compartilhar
27 MAI 2016Por Folhapress16h30
O COI anunciou que 23 atletas que participaram da Olimpíada de Londres, na Inglaterra, em 2012, testaram positivo para dopingO COI anunciou que 23 atletas que participaram da Olimpíada de Londres, na Inglaterra, em 2012, testaram positivo para dopingFoto: Divulgação

O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou nesta sexta-feira (27) que 23 atletas que participaram da Olimpíada de Londres, na Inglaterra, em 2012, testaram positivo para doping.

De acordo com a entidade, 265 amostras foram analisadas novamente. Este processo ainda está em andamento. Portanto, há a possibilidade de que novos casos sejam revelados nas próximas semanas.

O COI não anunciou os nomes dos 23 atletas que foram flagrados nesta nova análise. Limitou-se a dizer que são de cinco esportes diferentes e de seis países.

"Essas reanálises mostram, mais uma vez, a nossa determinação na luta contra o doping. Nós queremos manter os dopados longe dos Jogos do Rio de Janeiro. É por isso que estamos agindo rapidamente agora. Eu já tenho nomeado uma comissão disciplinar que tem o poder de tomar todas as decisões em nome do COI", disse Thomas Bach, presidente da entidade.

Segundo o órgão, todos os atletas que foram flagrados no doping estão fora da Rio-2016.

Na semana passada, o COI informou que 31 atletas de seis modalidades esportivas podem ser impedidos de participar da Olimpíada do Rio depois que 454 amostras de doping dos Jogos de Pequim-2008 foram reexaminadas.

Assim como agora, os atletas não foram divulgados pela entidade.