Continua depois da publicidade
Se a primeira impressão é a que fica, o volante uruguaio Eguren tem tudo para dar certo no Palmeiras. O jogador foi o destaque no empate sem gols do jogo-treino que os reservas fizeram nesta terça-feira contra o Atibaia, time da quarta divisão do Campeonato Paulista. Além de mostrar muita força, ele também deixou claro que tem personalidade para se tornar um dos líderes do elenco.
O uruguaio orientou os companheiros sobre posicionamento e marcação. E em três oportunidades chegou um pouco mais forte nos adversários. Eguren ainda terá de esperar pelo menos mais uma semana para jogar, enquanto aguarda os acertos burocráticos.
O meia Felipe Menezes e o atacante Alan Kardec também participaram do jogo-treino e mostraram disposição, mas ainda não devem ser aproveitados na partida de sábado contra o Figueirense, em Florianópolis, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O técnico Gilson Kleina aproveitou o jogo-treino para testar diversos jogadores. E acabou escalando dois times completamente distintos nas duas etapas da atividade. Na primeira montou o Palmeiras com Bruno; Weldinho, Vilson, Tiago Alves, Marcelo Oliveira; Eguren, Fernandinho, Tiago Real e Ronny; Ananias e Alan Kardec.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, foi a vez de Felipe Menezes entrar em campo no time formado por Bruno; Ayrton, Thiago Martins, Marcos Vinícius, Victor Luís; João Denoni, Renato, Bruno Dybal, Felipe Menezes; Diego Souza e Patrick Vieira. Felipe Menezes cadenciou o meio de campo, com bom toque de bola. Mas não conseguiu evitar o empate sem gols.
Fora da atividade, o volante Charles fez um treino físico sem reclamar de dores no tornozelo, após sofrer uma pancada no local, na última segunda. O jogador não preocupa a comissão técnica para o jogo de sábado contra o Figueirense. Parte dos titulares fizeram treino de finalizações no gramado, enquanto que os outros deram atenção ao fortalecimento na academia, incluindo o meia chileno Valdivia.
Continua depois da publicidade
A diretoria aos poucos vai atendendo ao pedido de Gilson Kleina para enxugar o elenco. O atacante Emerson foi emprestado ao Oeste e Leandro Amaro está perto de ser negociado com o Náutico. Maikon Leite e Tiago Real podem ir para a Ponte Preta e o lateral-direito Weldinho interessa ao Sporting Lisboa, de Portugal.