Esportes

Em jogo-treino, Eguren mostra que pode ser um líder no Palmeiras

O Uruguaio ainda terá de esperar pelo menos mais uma semana para jogar, enquanto aguarda os acertos burocráticos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/07/2013 às 20:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Se a primeira impressão é a que fica, o volante uruguaio Eguren tem tudo para dar certo no Palmeiras. O jogador foi o destaque no empate sem gols do jogo-treino que os reservas fizeram nesta terça-feira contra o Atibaia, time da quarta divisão do Campeonato Paulista. Além de mostrar muita força, ele também deixou claro que tem personalidade para se tornar um dos líderes do elenco.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O uruguaio orientou os companheiros sobre posicionamento e marcação. E em três oportunidades chegou um pouco mais forte nos adversários. Eguren ainda terá de esperar pelo menos mais uma semana para jogar, enquanto aguarda os acertos burocráticos.

O meia Felipe Menezes e o atacante Alan Kardec também participaram do jogo-treino e mostraram disposição, mas ainda não devem ser aproveitados na partida de sábado contra o Figueirense, em Florianópolis, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Gilson Kleina aproveitou o jogo-treino para testar diversos jogadores. E acabou escalando dois times completamente distintos nas duas etapas da atividade. Na primeira montou o Palmeiras com Bruno; Weldinho, Vilson, Tiago Alves, Marcelo Oliveira; Eguren, Fernandinho, Tiago Real e Ronny; Ananias e Alan Kardec.

Continua depois da publicidade

O jogador foi o destaque no empate sem gols do jogo-treino (Foto: Cesar Greco/FotoArena)

No segundo tempo, foi a vez de Felipe Menezes entrar em campo no time formado por Bruno; Ayrton, Thiago Martins, Marcos Vinícius, Victor Luís; João Denoni, Renato, Bruno Dybal, Felipe Menezes; Diego Souza e Patrick Vieira. Felipe Menezes cadenciou o meio de campo, com bom toque de bola. Mas não conseguiu evitar o empate sem gols.

Fora da atividade, o volante Charles fez um treino físico sem reclamar de dores no tornozelo, após sofrer uma pancada no local, na última segunda. O jogador não preocupa a comissão técnica para o jogo de sábado contra o Figueirense. Parte dos titulares fizeram treino de finalizações no gramado, enquanto que os outros deram atenção ao fortalecimento na academia, incluindo o meia chileno Valdivia.

Continua depois da publicidade

A diretoria aos poucos vai atendendo ao pedido de Gilson Kleina para enxugar o elenco. O atacante Emerson foi emprestado ao Oeste e Leandro Amaro está perto de ser negociado com o Náutico. Maikon Leite e Tiago Real podem ir para a Ponte Preta e o lateral-direito Weldinho interessa ao Sporting Lisboa, de Portugal.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software