Em férias, elenco do Santos ainda tem 4 jogadores no departamento médico

Nesta terça-feira, o clube comunicou que quatro atletas ainda se recuperam de lesões, entre eles o volante Guilherme Nunes, que se contundiu na rodada final do Campeonato Brasileiro

Comentar
Compartilhar
05 DEZ 2018Por Estadão Conteúdo09h40
Guilherme Nunes sofreu uma trauma no tornozelo direitoGuilherme Nunes sofreu uma trauma no tornozelo direitoFoto: Divulgação/Santos FC

A temporada de 2018 chegou ao fim para o Santos com a derrota por 2 a 1 para o Sport, no último domingo, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, mas alguns jogadores têm problemas a resolver. Nesta terça-feira, o clube comunicou que quatro atletas ainda se recuperam de lesões, entre eles o volante Guilherme Nunes, que se contundiu na rodada final do Campeonato Brasileiro.

O Santos esclareceu que o meio-campista sofreu uma trauma no tornozelo direito. Mas a preocupação com a possibilidade de fratura não existe mais, com o volante, assim, apenas tratando os sintomas.

Guilherme Nunes pouco foi aproveitado pelo Santos em 2018, tendo entrado em campo cinco vezes. E nas duas últimas partidas, se lesionou logo no começo. Foi assim no revés para o América-MG por 2 a 1, em 18 de novembro, quando deixou a equipe com apenas nove minutos. E também no confronto contra o Sport, em que foi substituído aos 22.

Além disso, o departamento médico do Santos ainda não sabe qual é a gravidade da lesão de Vladimir. O goleiro iria receber uma chance do técnico Cuca na rodada final do Brasileirão, mas contundiu o ombro direito às véspera do confronto contra o Sport e precisará realizar exames para determinar o tratamento a que será submetido.

O Santos também apontou que outros dois jogadores, que já vinham desfalcando o time, continuam em tratamento. São os casos do zagueiro Lucas Veríssimo, em tratamento de lesão no ligamento cruzado posterior direito, e do atacante Bruno Henrique, que contundiu o lesão no joelho direito.

Décimo colocado no Brasileirão, o Santos assegurou vaga na Copa Sul-Americana de 2019. A equipe, que ainda não sabe quem será o substituto de Cuca, vai se reapresentar em 2 de janeiro. A estreia do time no Campeonato Paulista vai ser contra a Ferroviária, como mandante, sendo que a data-base da primeira rodada da competição é o dia 20 de janeiro.