X

Esportes

Em estreia heroica, Real Cubatense arranca empate contra o Jabaquara

O Atlético Real Cubatense foi a campo com um jogador a menos, devido a problemas documentais na inscrição dos atletas

Da Reportagem

Publicado em 09/04/2017 às 17:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Real Cubatense arranca empate contra o Jabaquara / Victor de Andrade

Imagine um filme onde um time, que está estreando no dia do aniversário da cidade, começa jogando com apenas 10 atletas, sendo que o lateral-direito é um goleiro improvisado, tem um zagueiro expulso no segundo tempo e, mesmo assim, consegue arrancar um empate. Pois é, isto aconteceu na manhã deste domingo, dia 9 de abril, quando o Real Cubatense jogou com todas estas características citadas e arrancou um empate do Jabaquara.

O Atlético Real Cubatense foi a campo com um jogador a menos, devido a problemas documentais na inscrição dos atletas e entrava pela primeira vez no gramado para uma partida oficial exatamente no dia do aniversário da cidade de Cubatão. Inclusive, o prefeito da cidade, Ademário da Silva Oliveira, esteve presente no jogo. E apesar do problema, o Guará Vermelho iniciou o jogo em cima do Jabaquara.

Aos 5 minutos, o meia Kaká, aproveitando-se da forte chuva que caiu no início do jogo, arriscou chute de fora da área, obrigando ao goleiro João Vitor a se esticar todo para a defesa. Depois deste lance, as duas equipes se revezaram no ataque e o Real Cubatense sempre chegava com seu trio ofensivo, formado por Kaká, Jefferson e Samuel. Enquanto isso, o sistema defensivo da equipe de Cubatão se portava bem, mesmo com o goleiro que seria reserva, Géderson, improvisado na lateral direita.

“Nunca imaginei estar jogando na linha. Porém, este meu sacrifício foi importante para a equipe”. Além de Géderson, o goleiro Matheus Dellamonica, os zagueiros Saravia e Caio, o lateral esquerdo Matheus Bezerra e os volantes Cleverton e Vincius Galan faziam bom jogo.

Aos 31', aconteceu o Real Cubatense abriu o marcador. Samuel puxou contra-ataque pela direita e serviu Jefferson. O meia do Guará Vermelho invadiu a área e bateu forte, sem chances para o goleiro João Vitor, marcando um gol histórico para o caçula do futebol paulista: 1 a 0 para o Real Cubatense.

O Jabaquara foi para o ataque, tentando o empate, principalmente em jogadas de Fábio e Carlos Eduardo, mas o arqueiro Matheus Dellamonica garantiu que o jogo fosse para o intervalo com a vantagem para o time de Cubatão. No segundo tempo, aproveitando-se da vantagem numérica, o Jabaquara foi para cima e empatou aos 14 minutos, com Carlos Eduardo, de cabeça. Porém, mesmo com a desvantagem numérica e o cansaço, o Real Cubatense teve duas chances para marcar, ambas com o atacante Samuel.

A situação piorou quando o zagueiro Caio foi expulso aos 35'. Com dois a menos, quem brilhou foi o goleiro Matheus Dellamonica. Com suas defesas, o Guará Vermelho assegurou um heroico empate. “É difícil mesmo jogar com a pressão do adversário, já que estávamos com dois a menos. Porém, conseguimos segurar o resultado e este ponto foi muito importante”, explicou o arqueiro do Guará. Após a partida, o treinador do time, Delei Marques, disse que gostou da postura de sua equipe que, apesar de todas as dificuldades, soube ser guerreira e jogar futebol quando esteve com a bola. “Mesmo com um a menos, chegando a ser dois após os 35 do segundo tempo, o time buscou jogar futebol e conseguimos nosso primeiro ponto no campeonato”.

O próximo jogo do Real Cubatense será apenas no dia 22 de abril, às 15 horas, contra o Grêmio Mauaense, em Mauá.

A partida que estava marcada para o dia 16, foi cancelada devido a desistência do Guaratinguetá na competição.

Ficha Técnica

JABAQUARA 1 X 1 REAL CUBATENSE

Data: 9 de abril de 2017

Local: Estádio Espanha – Santos-SP

Público: 589 pagantes Renda: R$ 8.830,00

Árbitro: Saulo Samuel Muniz Felix

Assistentes: Rodrigo Fondatto Rodrigues e Guilherme Holanda Moura Lima

Cartões Amarelos Jabaquara: Marcos Denilson Real Cubatense: Caio e Cleverton

Cartão Vermelho Real Cubatense: Caio

Gols Jabaquara: Carlos Eduardo, aos 14' do segundo tempo

Real Cubatense: Jefferson, aos 31' do primeiro tempo

Jabaquara: João Vitor; João Moreira, Christian, Tales e Luan; Natan (Yeifer Pereira), Marcos Denilson (Bode), Aryan (Lucas Ian) e Murilo; Fábio e Carlos Eduardo – Técnico: Gilberto Costa

Real Cubatense: Matheus Dellamonica; Géderson, Saraiva, Caio e Matheus Bezerra; Cléverton, Vinicius Galan, Kaká e Jefferson; Samuel – Técnico: Delei Marques

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter