Em estreia de Marcelo Fernandes, Briosa se reabilita na A-3 do Paulista

Anunciado como treinador da Portuguesa Santista, ele pôs fim à sequência negativa da equipe, que vinha de três derrotas seguidas no torneio

Comentar
Compartilhar
24 FEV 2017Por Diário do Litoral22h03
Marcelo Fernandes estreou com o pé direito nesta sexta-feiraFoto: Matheus Tagé/DL

Anunciado como novo técnico da Portuguesa Santista, na última quarta-feira, Marcelo Fernandes estreou com o pé direito. Nesta sexta-feira à noite, a sua equipe venceu o Flamengo, de Guarulhos, por 3 a 0, no estádio Ulrico Mursa, em partida válida pela Série A-3 do Campeonato Paulista.

Mesmo debaixo de intensa chuva, a Briosa dominou o adversário e teve boa atuação. Os gols da equipe foram marcados pelo atacante Lucas Lino e o meia Fernando, que infernizou a zaga rival e foi o principal destaque da partida com dois gols anotados.

Com o resultado, a Portuguesa pôs fim a uma série indigesta no torneio. Antes do jogo contra o Flamengo, a equipe vinha de três derrotas consecutivas, que custaram a demissão do técnico Ricardo Costa.

A vitória sobre o time de Guarulhos também deu um alívio na tabela de classificação. Agora, a Burrinha, como é conhecida na região, subiu para os 10 pontos, distanciando-se dos últimos colocados no torneio, como o Flamengo, que, no momento, é o 17ª colocado, com apenas cinco pontos conquistados em sete partidas.

Na próxima rodada, a Portuguesa Santista visita o São José dos Campos. O jogo será realizado no próximo domingo (05), no estádio Martins Pereira, às 16h. A equipe do Flamengo, por sua vez, tem desafio contra o Paulista, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O confronto também acontecerá no dia 05, mas um pouco mais cedo, às 10h (horário de Brasília).