X

Esportes

Em duelo de volantes, Santos encara o Red Bull Brasil no Pacaembu

Leandro Donizete e Alison, dois atletas da posição, prometem roubar a cena nos 90 minutos

Gazeta Press

Publicado em 12/02/2017 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Donizete vai substituir Renato e fará sua estreia com a camisa do Santos neste domingo / Divulgação/Santos FC

Os volantes geralmente são os jogadores que pouco atraem a atenção dos torcedores. Discretos, muitos deles ‘carregam o piano’ da defesa e não aparecem muito para o jogo. Porém, neste domingo, às 11h (de Brasília), quando o Santos encara o Red Bull Brasil, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, Leandro Donizete e Alison, dois atletas da posição, prometem roubar a cena nos 90 minutos.

Contratado pelo Peixe junto ao Atlético-MG no final de 2016, Donizete terá a missão de substituir o titular Renato, com um estiramento na panturrilha direita, e será o primeiro dos seis reforços santistas a entrar em campo pelo clube de Vila Belmiro.

Estigmatizado pela forte marcação dentro de campo, o volante quer provar para a torcida do Peixe que tem capacidade para jogar com a bola no pé. “Vou mostrar para eles (torcedores) que sei jogar, virar a bola, marcar. Passei por grandes equipes e ninguém nunca me falou isso, que eu só sei marcar, todos falam que eu sei jogar. Ouvi isso do Ronaldinho, imagina só. Levo isso comigo. Errar todos erram. Importante é correr atrás. Tenho certeza que vou fazer um grande jogo”, ressaltou Donizete.

A entrada do ex-atleticano seria a única novidade na escalação do Peixe. Isso porque durante a semana, o técnico Dorival Júnior esboçou o time titular para o embate diante do Red Bull Brasil com: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.

O comandante santista, porém, recebeu uma má notícia de última hora. No treinamento da última sexta-feira, o goleiro Vanderlei saiu sentindo dores após levar uma pancada na mão esquerda. Ele passou por exames e foi constatada uma fratura no dedo médio. Por conta disso, o arqueiro fica fora por pelo menos 20 dias e Vladimir deve ganhar a vaga no time titular.

Os torcedores que forem ao Pacaembu também poderão ver outros quatro reforços do clube para a temporada. Além de Donizete, o treinador santista vai contar no banco de reservas com Cleber, Matheus Ribeiro, Bruno Henrique e Kayke.

Em contrapartida, o colombiano Vladimir Hernández, fora do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, será a única contratação do Peixe ausente na lista. Por fim, David Braz, lesionado, e Ricardo Oliveira, ainda em pré-temporada, também não entram em campo.

Pelo lado do Red Bull Brasil o momento é de apreensão. Mesmo sendo líder do grupo B, já que Ferroviária, São Paulo e Linense foram derrotados na primeira rodada, o Toro Loko tem apenas um ponto em duas partidas realizadas no Paulistão e pode cair para o último lugar da chave caso não vença o Peixe.

Vale lembrar que a equipe comandada por Alberto Valentim tem um jogo a mais no torneio, pois empatou em 1 a 1 com Santo André na última quarta-feira, em Campinas, em duelo que foi válido pela terceira rodada da competição.

Apesar do empate com gosto de derrota, já que jogou em casa, o Red Bull viu a estreia de um ex-santista na partida contra o Ramalhão. O volante Alison, revelado nas categorias de base do alvinegro, está emprestado até o fim do Paulistão e fez seu primeiro jogo com a camisa do Toro Loko na última quarta.

Com isso, o ‘Menino da Vila’ deve estar em campo no embate contra sua ex-equipe. O meia santista Vitor Bueno, por sua vez, vai entrar em contato com o amigo para tentar arrancar algumas informações sobre o Red Bull. “Vou mandar mensagem para o Alison e ver se ele ajuda a gente, mas acho que não, né”, disse o camisa 7 do Peixe, aos risos.

Apesar da grande identificação com o Santos, Alison não quer saber de aliviar para o ex-clube e sonha com uma arrancada do Toro Loko no Paulistão.

“Estamos fazendo um grande trabalho. Acho que podemos incomodar os chamados grandes. Temos de pensar alto, pensar grande, porque nossa equipe e comissão técnica são muito boas. Podemos fazer um excelente campeonato”, ressaltou o volante.

FICHA TÉCNICA:
RED BULL BRASIL X SANTOS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 12 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes da Silva
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Fabricio Porfirio de Moura

RED BULL BRASIL: Saulo; Bruno Ferreira, Willian Magrão, Luan Peres e Thallyson; Alison, Fillipe Soutto, Elvis, Misael e Branquinho; Elton.
Técnico: Alberto Valentim.

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.
Técnico: Dorival Júnior.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter