Esportes

Em duelo de volantes, Santos encara o Red Bull Brasil no Pacaembu

Leandro Donizete e Alison, dois atletas da posição, prometem roubar a cena nos 90 minutos

Gazeta Press

Publicado em 12/02/2017 às 08:00

Compartilhe:

Donizete vai substituir Renato e fará sua estreia com a camisa do Santos neste domingo / Divulgação/Santos FC

Os volantes geralmente são os jogadores que pouco atraem a atenção dos torcedores. Discretos, muitos deles ‘carregam o piano’ da defesa e não aparecem muito para o jogo. Porém, neste domingo, às 11h (de Brasília), quando o Santos encara o Red Bull Brasil, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, Leandro Donizete e Alison, dois atletas da posição, prometem roubar a cena nos 90 minutos.

Contratado pelo Peixe junto ao Atlético-MG no final de 2016, Donizete terá a missão de substituir o titular Renato, com um estiramento na panturrilha direita, e será o primeiro dos seis reforços santistas a entrar em campo pelo clube de Vila Belmiro.

Estigmatizado pela forte marcação dentro de campo, o volante quer provar para a torcida do Peixe que tem capacidade para jogar com a bola no pé. “Vou mostrar para eles (torcedores) que sei jogar, virar a bola, marcar. Passei por grandes equipes e ninguém nunca me falou isso, que eu só sei marcar, todos falam que eu sei jogar. Ouvi isso do Ronaldinho, imagina só. Levo isso comigo. Errar todos erram. Importante é correr atrás. Tenho certeza que vou fazer um grande jogo”, ressaltou Donizete.

A entrada do ex-atleticano seria a única novidade na escalação do Peixe. Isso porque durante a semana, o técnico Dorival Júnior esboçou o time titular para o embate diante do Red Bull Brasil com: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.

O comandante santista, porém, recebeu uma má notícia de última hora. No treinamento da última sexta-feira, o goleiro Vanderlei saiu sentindo dores após levar uma pancada na mão esquerda. Ele passou por exames e foi constatada uma fratura no dedo médio. Por conta disso, o arqueiro fica fora por pelo menos 20 dias e Vladimir deve ganhar a vaga no time titular.

Os torcedores que forem ao Pacaembu também poderão ver outros quatro reforços do clube para a temporada. Além de Donizete, o treinador santista vai contar no banco de reservas com Cleber, Matheus Ribeiro, Bruno Henrique e Kayke.

Em contrapartida, o colombiano Vladimir Hernández, fora do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, será a única contratação do Peixe ausente na lista. Por fim, David Braz, lesionado, e Ricardo Oliveira, ainda em pré-temporada, também não entram em campo.

Pelo lado do Red Bull Brasil o momento é de apreensão. Mesmo sendo líder do grupo B, já que Ferroviária, São Paulo e Linense foram derrotados na primeira rodada, o Toro Loko tem apenas um ponto em duas partidas realizadas no Paulistão e pode cair para o último lugar da chave caso não vença o Peixe.

Vale lembrar que a equipe comandada por Alberto Valentim tem um jogo a mais no torneio, pois empatou em 1 a 1 com Santo André na última quarta-feira, em Campinas, em duelo que foi válido pela terceira rodada da competição.

Apesar do empate com gosto de derrota, já que jogou em casa, o Red Bull viu a estreia de um ex-santista na partida contra o Ramalhão. O volante Alison, revelado nas categorias de base do alvinegro, está emprestado até o fim do Paulistão e fez seu primeiro jogo com a camisa do Toro Loko na última quarta.

Com isso, o ‘Menino da Vila’ deve estar em campo no embate contra sua ex-equipe. O meia santista Vitor Bueno, por sua vez, vai entrar em contato com o amigo para tentar arrancar algumas informações sobre o Red Bull. “Vou mandar mensagem para o Alison e ver se ele ajuda a gente, mas acho que não, né”, disse o camisa 7 do Peixe, aos risos.

Apesar da grande identificação com o Santos, Alison não quer saber de aliviar para o ex-clube e sonha com uma arrancada do Toro Loko no Paulistão.

“Estamos fazendo um grande trabalho. Acho que podemos incomodar os chamados grandes. Temos de pensar alto, pensar grande, porque nossa equipe e comissão técnica são muito boas. Podemos fazer um excelente campeonato”, ressaltou o volante.

FICHA TÉCNICA:
RED BULL BRASIL X SANTOS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 12 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes da Silva
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Fabricio Porfirio de Moura

RED BULL BRASIL: Saulo; Bruno Ferreira, Willian Magrão, Luan Peres e Thallyson; Alison, Fillipe Soutto, Elvis, Misael e Branquinho; Elton.
Técnico: Alberto Valentim.

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.
Técnico: Dorival Júnior.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

Cotidiano

Festa Inverno 2024 é estendida até 10 de agosto; saiba mais

O festival ocorre no Parque do Valongo, novo complexo turístico da cidade e a entrada é gratuita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter