Em crise, Santos tenta se reabilitar contra o lanterna

O jogo é a chance do técnico Levir Culpi corresponder ao voto de confiança que ganhou da diretoria, após o elenco impedir sua demissão

Comentar
Compartilhar
22 OUT 2017Por Folhapress12h01
Seis jogadores que vêm sendo utilizados como titulares pelo técnico Levir Culpi estão penduradosSeis jogadores que vêm sendo utilizados como titulares pelo técnico Levir Culpi estão penduradosFoto: Divulgação/Santos FC

Três empates contra times da parte inferior da tabela afastaram o Santos da briga pelo título brasileiro. Em quarto, com 50 pontos, o clube tenta se reabilitar neste domingo (22), às 17h, contra o lanterna Atlético-GO, na Vila Belmiro. O jogo é a chance do técnico Levir Culpi corresponder ao voto de confiança que ganhou da diretoria, após o elenco impedir sua demissão.

Pressionado por aliados e torcedores, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, decidiu na sexta (20) manter Levir Culpi no comando da equipe até o final da temporada.

O descontentamento de integrantes do seu grupo político fez com que ele considerasse a possibilidade de mudar. Mas conversa com elenco e comissão técnica o convenceu a manter as coisas como estão.

O clima nas arquibancadas será tenso. Após o empate por 1 a 1 com o Sport, torcedores picharam os muros da Vila. Lucas Lima e Zeca são os principais alvos dos protestos.

Seis jogadores que vêm sendo utilizados como titulares pelo técnico Levir Culpi estão pendurados e correm o risco de desfalcar o time alvinegro no clássico contra o São Paulo, no próximo sábado (28), no Pacaembu.

O goleiro Vanderlei, o melhor jogador do Santos na temporada, é um deles. Porém, o perfil mais controlado do atleta é motivo de segurança quanto ao risco.

O lateral direito Daniel Guedes, o zagueiro David Braz e o lateral esquerdo Zeca precisarão dobrar a atenção, pois atuam no setor que exige um maior vigor nas bolas divididas.

O volante Matheus Jesus é outro que deverá aliviar em algumas chegadas. O volante de 20 anos ganhou recentemente a condição de titular e recebeu amarelos nas duas últimas partidas.

O meia Jean Mota, também pendurado, é peça importante no esquema de Levir.

O jogador é o principal criador do Santos com a queda de Lucas Lima.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 17h
Juiz: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)

SANTOS
Vanderlei; Daniel, Lucas Verissimo, David Braz e Zeca; Yuri, Matheus Jesus e Lucas Lima; Copete, Jean Mota e Ricardo Oliveira
T.: Levir Culpi

ATLÉTICO-GO
Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Jorginho, Luiz Fernando e Andrigo; Walter
T.: João Paulo Sanches