Banner gripe

Em crise, Santos tenta se reabilitar contra o lanterna

O jogo é a chance do técnico Levir Culpi corresponder ao voto de confiança que ganhou da diretoria, após o elenco impedir sua demissão

Comentar
Compartilhar
22 OUT 2017Por Folhapress12h01
Seis jogadores que vêm sendo utilizados como titulares pelo técnico Levir Culpi estão penduradosFoto: Divulgação/Santos FC

Três empates contra times da parte inferior da tabela afastaram o Santos da briga pelo título brasileiro. Em quarto, com 50 pontos, o clube tenta se reabilitar neste domingo (22), às 17h, contra o lanterna Atlético-GO, na Vila Belmiro. O jogo é a chance do técnico Levir Culpi corresponder ao voto de confiança que ganhou da diretoria, após o elenco impedir sua demissão.

Pressionado por aliados e torcedores, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, decidiu na sexta (20) manter Levir Culpi no comando da equipe até o final da temporada.

O descontentamento de integrantes do seu grupo político fez com que ele considerasse a possibilidade de mudar. Mas conversa com elenco e comissão técnica o convenceu a manter as coisas como estão.

O clima nas arquibancadas será tenso. Após o empate por 1 a 1 com o Sport, torcedores picharam os muros da Vila. Lucas Lima e Zeca são os principais alvos dos protestos.

Seis jogadores que vêm sendo utilizados como titulares pelo técnico Levir Culpi estão pendurados e correm o risco de desfalcar o time alvinegro no clássico contra o São Paulo, no próximo sábado (28), no Pacaembu.

O goleiro Vanderlei, o melhor jogador do Santos na temporada, é um deles. Porém, o perfil mais controlado do atleta é motivo de segurança quanto ao risco.

O lateral direito Daniel Guedes, o zagueiro David Braz e o lateral esquerdo Zeca precisarão dobrar a atenção, pois atuam no setor que exige um maior vigor nas bolas divididas.

O volante Matheus Jesus é outro que deverá aliviar em algumas chegadas. O volante de 20 anos ganhou recentemente a condição de titular e recebeu amarelos nas duas últimas partidas.

O meia Jean Mota, também pendurado, é peça importante no esquema de Levir.

O jogador é o principal criador do Santos com a queda de Lucas Lima.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 17h
Juiz: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)

SANTOS
Vanderlei; Daniel, Lucas Verissimo, David Braz e Zeca; Yuri, Matheus Jesus e Lucas Lima; Copete, Jean Mota e Ricardo Oliveira
T.: Levir Culpi

ATLÉTICO-GO
Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Jorginho, Luiz Fernando e Andrigo; Walter
T.: João Paulo Sanches

Colunas

Contraponto