X

Esportes

Em coletiva surpresa, Sampaoli diz que não sairá do Santos antes do fim do ano

O técnico explicou que foi a público para falar sobre suas reclamações formais a José Carlos Peres e garantiu que é impossível pedir demissão neste momento

Estadão Conteúdo

Publicado em 12/07/2019 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sampaoli ressaltou que a sua permanência em Santos para o ano que vem dependerá do que ele conseguir construir no Brasileirão / Ivan Storti/Santos FC

O técnico argentino Jorge Sampaoli surpreendeu a todos nesta sexta-feira (12) ao conceder uma entrevista coletiva de última hora no CT Rei Pelé - o atacante Marinho estava escalado para falar com os jornalistas antes da viagem para Salvador, onde o Santos enfrentará o Bahia neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante quebrou o silêncio e explicou que foi a público para falar sobre suas recentes reclamações formais ao presidente José Carlos Peres e garantiu que é impossível pedir demissão neste momento.

"Impossível (sair). Tenho um compromisso muito grande com todos aqui dentro. Tenho compromisso com todos os jogadores que estão aqui. Impossível, não abandonaria. Com o recurso que temos, temos que remendar. É isso que reclamo. Reclamarei todos os dias para que o Santos cresça", afirmou Sampaoli.

O argentino, no entanto, ressaltou que a sua permanência em Santos para o ano que vem dependerá do que ele conseguir construir no Brasileirão e se estará satisfeito com tudo dentro do clube. O técnico tem contrato até dezembro de 2020. "Não sei (se ficarei até o final do contrato). Se perco quatro partidas, vão querer que eu deixe o Santos. Tenho um projeto e se estiver de acordo, se eu construir em um ano o que eu quero, eu continuo", comentou.

Disposto a esclarecer as recentes divergências com Peres, que concedeu uma entrevista coletiva no dia anterior, o treinador explicou os motivos que o fizeram reclamar do mandatário e garantiu que não está chateado com o dirigente santista.

"No primeiro dia que vim ao Santos tinha a ideia de construir um Santos campeão e protagonista. Reclamo ao presidente, ao gerente e aos jogadores. Temos que reclamar para estar à altura do Santos. Vivo reclamando sempre pelo Santos. É o meu clube e quero levar à altura. Não importa se tem problema financeiro, temos que buscar uma estrutura que faça com que o Santos tenha um time protagonista e competitivo. Tem que respeitar essa camiseta. Reclamo com todos o tempo todo", desabafou.

Sampaoli lamentou que o e-mail para Peres cobrando mudanças tenha vazado, mas disse que toda cobrança que faz nos bastidores é pensando no bem do Santos. Ainda de acordo com o treinador, o clube tem que ter como meta o Santos de Pelé.

"Me pareceu muito ruim que o e-mail vazou. Foi algo pessoal entre o treinador e o presidente. Trabalhamos para o Santos. Quero declarar que é algo que já passou. Não sou ninguém para criticar a função do presidente. Temos que encontrar o Santos de Pelé e superar. Era um time insuperável", completou o comandante.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter