X

Esportes

Em clássico de tricolores, São Paulo recebe Flu desesperado por vitória

Sem conquistar um resultado positivo há quatro jogos, o técnico Rogério Ceni tem de lidar com as chegadas e saídas no elenco tricolor

Gazeta Press

Publicado em 25/06/2017 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Time do Morumbi precisa de reação urgente neste domingo contra o Fluminense / Rubens Chiri/SPFC

Vivendo um dos momentos mais delicados desta temporada, o São Paulo recebe o Fluminense neste domingo desesperado por uma vitória diante da torcida. Sem conquistar um resultado positivo há quatro jogos, o técnico Rogério Ceni tem de lidar com as chegadas e saídas no elenco tricolor e dar um jeito da equipe não sentir as mudanças que vem sendo feitas ao longo de 2017.

Sem conseguir embalar, o Tricolor espera que o fator casa ajude a equipe a somar três pontos e evitar a possível presença na zona de rebaixamento. Atualmente na 14ª posição, todos do grupo reconhecem que precisam dar mais em campo, já que no início do ano o objetivo era conseguir, no mínimo, a classificação para a Libertadores.

Para o duelo deste domingo Rogério Ceni não terá à sua disposição o zagueiro Maicon, negociado com o Galatasaray, da Turquia, Lucão, afastado por conta da polêmica declaração após a derrota para o Atlético-MG, e Maicosuel, que ainda se recupera fisicamente após alegar dores no púbis ao departamento médico do clube.

Em contrapartida, Denilson, que veio por empréstimo do Avaí, e Brenner, jovem de apenas 17 anos que vem das categorias de base, devem mais uma vez serem relacionados para o duelo contra o Fluminense, já que ambos saíram de campo na última quarta-feira, na derrota para o Atlético-PR, com um saldo positivo.

O Fluminense vive situação bem diferente em relação ao rival tricolor. Após vencer o Avaí na última rodada de maneira contundente (3 a 0), a equipe do técnico Abel Braga pulou para a sexta colocação e pretende surpreender o São Paulo no Morumbi para somar mais três pontos e tentar entrar no G4.

Para o clássico de tricolores, Abel contará com o retorno de Wendel, poupado contra o Avaí para se recuperar de dores no joelho. O lateral-direito Lucas foi outro atleta que não entrou em campo na última quarta-feira, em Florianópolis, e deve voltar ao time titular contra o São Paulo.

Após não sofrer gols no último compromisso do Brasileirão e encerrar um jejum de quatro jogos sem vencer, o Fluminense espera seguir sem ser vazado contra o São Paulo. Com Júlio César, Reginaldo e Mascarenhas como novidades na defesa, além de Renato no lugar de Lucas, Abel Braga parece ter encontrado a formação certa para o Tricolor carioca. Basta saber se o treinador irá manter a formação da última partida, já que não deu muitos detalhes do esquema que adotará.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLUMINENSE

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de junho de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos do RS)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Lugano, Rodrigo Caio e Éder Militão; Jucilei, Thiago Mendes, Júnior Tavares e Marcinho; Cueva, Denilson e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Reginaldo, Henrique e Mascarenhas; Wendell, Orejuela e Gustavo Scarpa; Richarlison, Calazans e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter