O assunto já foi abordado por Stefano Domenicali, atual CEO da categoria / Divulgação
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A Fórmula 1 pode passar por mudanças importantes para tentar atrair um novo público e renovar sua base de fãs.
O assunto já foi abordado por Stefano Domenicali, atual CEO da categoria. Segundo ele, a ideia já conta com o aval da maioria das equipes e promotores.
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Entre as propostas estão a ampliação do número de circuitos com corridas sprint e até mesmo a revisão da minutagem e da duração de cada etapa.
A título de curiosidade, o número de voltas de cada Grande Prêmio é definido pela distância necessária para alcançar, no mínimo, 300 km de prova. A única exceção é o tradicional GP de Mônaco, que chega a apenas 260 km.
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Outro ponto em debate é a realização dos treinos livres. De acordo com Domenicali, grande parte dos fãs não se interessa por essa fase, focando apenas nos momentos que impactam diretamente a classificação geral.
Assim como em diversos setores, as mudanças têm como objetivo atrair novos públicos. Ao contrário de seus carros, a Fórmula 1 passará por uma mudança lenta e gradual.
Segundo o CEO, as corridas podem ser consideradas longas demais para os mais jovens, que representam o futuro das marcas envolvidas no campeonato.
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Apesar disso, Domenicali ressalta que o negócio segue em ótimo momento e que essa movimentação é uma forma de antecipar um possível problema no futuro.
O próximo passo em análise é a adoção do grid invertido, tema que deve ser discutido em novas reuniões com toda a organização da Fórmula 1.
*O texto contém informações do portal Grande Prêmio.
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