Esportes

Em boa fase após recusar a Europa, Luiz Araújo renova com o São Paulo

Antes atleta do clube até junho de 2019, agora o atacante assinou vínculo até dezembro de 2021

Gazeta Press

Publicado em 14/03/2017 às 14:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Em alta no São Paulo, Luiz Araújo teve seu contrato estendido / Ivan Altman/saopaulofc.net

Continua depois da publicidade

Foi anunciada, nesta terça-feira, a prorrogação de contrato de Luiz Araújo com o São Paulo. Antes atleta do clube até junho de 2019, agora o atacante assinou vínculo até dezembro de 2021. Made in Cotia, local onde a equipe trabalha com as categorias de base, Araújo vive sua melhor fase no profissional e goza da marca de ser quem mais participou dos gols do Tricolor no ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Recusar a oferta de R$ 22 milhões feita pelo Lille, da França, na última janela de transferências – Rogério Ceni foi determinante na decisão -, parece ter feito bem ao jogador. Só nesta temporada balançou as redes em cinco oportunidades e deu cinco assistências. O presidente Leco festejou o acordo e destacou os valores aplicados com as “joias” da base.

Continua depois da publicidade

“Temos um grande futebol, porque valorizamos os nossos atletas. Não estamos tão somente atrás de trazer valores para o São Paulo com contratações, mas também dar aos nossos jogadores o devido reconhecimento e a possibilidade de aqui se desenvolverem e crescerem no futebol e na vida. Então, é uma grande alegria para o São Paulo acertar esta renovação”, afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, em nota oficial publicada pelo clube.

Valorizado, e uma das peças mais importantes do ataque de Ceni, Luiz Araújo teve uma boa transição da base para o profissional. Após disputar o Campeonato Paulista de 2016 pelo Novorizontino, e se destacar, foi reintegrado ao CCT da Barra Funda e disputou a Libertadores da América sub-20, o que lhe trouxe ainda mais bagagem. O atleta comemorou a boa fase.

Continua depois da publicidade

“Vivo um momento maravilhoso no São Paulo, sem dúvida a minha melhor fase neste começo de carreira, e fico feliz com este reconhecimento do São Paulo. Desde a minha chegada, na base, o clube sempre acreditou no meu futebol e me deu totais condições para crescer profissionalmente. Espero retribuir todo este carinho e confiança dentro de campo, porque quero conquistar títulos aqui. Minha meta é dar alegrias ao torcedor. Estamos juntos até 2021”, celebrou o atacante de 20 anos.

Na base, coleciona um currículo vasto de conquistas por vencer: a Copa do Brasil sub-17 (2013), a Weifang Cup sub-17 (2013), a Copa do Brasil sub-20 (2015), a Copa RS sub-20 (2015), a Copa Ouro sub-20 (2015) e a Copa Libertadores sub-20 (2016).

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software