X

Esportes

Em boa fase após recusar a Europa, Luiz Araújo renova com o São Paulo

Antes atleta do clube até junho de 2019, agora o atacante assinou vínculo até dezembro de 2021

Gazeta Press

Publicado em 14/03/2017 às 14:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em alta no São Paulo, Luiz Araújo teve seu contrato estendido / Ivan Altman/saopaulofc.net

Foi anunciada, nesta terça-feira, a prorrogação de contrato de Luiz Araújo com o São Paulo. Antes atleta do clube até junho de 2019, agora o atacante assinou vínculo até dezembro de 2021. Made in Cotia, local onde a equipe trabalha com as categorias de base, Araújo vive sua melhor fase no profissional e goza da marca de ser quem mais participou dos gols do Tricolor no ano.

Recusar a oferta de R$ 22 milhões feita pelo Lille, da França, na última janela de transferências – Rogério Ceni foi determinante na decisão -, parece ter feito bem ao jogador. Só nesta temporada balançou as redes em cinco oportunidades e deu cinco assistências. O presidente Leco festejou o acordo e destacou os valores aplicados com as “joias” da base.

“Temos um grande futebol, porque valorizamos os nossos atletas. Não estamos tão somente atrás de trazer valores para o São Paulo com contratações, mas também dar aos nossos jogadores o devido reconhecimento e a possibilidade de aqui se desenvolverem e crescerem no futebol e na vida. Então, é uma grande alegria para o São Paulo acertar esta renovação”, afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, em nota oficial publicada pelo clube.

Valorizado, e uma das peças mais importantes do ataque de Ceni, Luiz Araújo teve uma boa transição da base para o profissional. Após disputar o Campeonato Paulista de 2016 pelo Novorizontino, e se destacar, foi reintegrado ao CCT da Barra Funda e disputou a Libertadores da América sub-20, o que lhe trouxe ainda mais bagagem. O atleta comemorou a boa fase.

“Vivo um momento maravilhoso no São Paulo, sem dúvida a minha melhor fase neste começo de carreira, e fico feliz com este reconhecimento do São Paulo. Desde a minha chegada, na base, o clube sempre acreditou no meu futebol e me deu totais condições para crescer profissionalmente. Espero retribuir todo este carinho e confiança dentro de campo, porque quero conquistar títulos aqui. Minha meta é dar alegrias ao torcedor. Estamos juntos até 2021”, celebrou o atacante de 20 anos.

Na base, coleciona um currículo vasto de conquistas por vencer: a Copa do Brasil sub-17 (2013), a Weifang Cup sub-17 (2013), a Copa do Brasil sub-20 (2015), a Copa RS sub-20 (2015), a Copa Ouro sub-20 (2015) e a Copa Libertadores sub-20 (2016).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter