X
Esportes

Em alta, Renan Ribeiro ainda não se sente titular no gol do São Paulo

O duelo contra o time do interior foi apenas o quarto jogo de Renan na temporada

Renan Ribeiro ainda não se vê titular do gol tricolor mesmo após as boas atuações / Fernando Dantas/Gazeta Press

Com boas atuações, o goleiro Renan Ribeiro levou segurança à torcida do São Paulo nos últimos jogos, ganhou a confiança do técnico Rogério Ceni, mas ainda não se considera titular absoluto da meta tricolor, apesar da lesão de Sidão e da permanente desconfiança sobre Denis. Para ele, o treinador é quem decide.

“Não. O meu papel é fazer o meu melhor quando for relacionado. Depois, a decisão sempre fica para o treinador”, disse o arqueiro de 27 anos, após a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Linense, domingo, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

O duelo contra o time do interior foi apenas o quarto jogo de Renan na temporada. Na partida, o camisa 22 pouco trabalhou, já que o São Paulo pressionou o adversário durante praticamente os 90 minuto – foram só duas defesas.

“Trabalhei pouco, mas esses jogos são os que eu tenho que estar mais atento. Eles acertaram um chute no segundo tempo. Desconcentra um pouco porque a bola não está vindo, a gente acaba tomando um gol e prejudicando a equipe”, concluiu.

Com contrato até maio de 2018, Renan ganhou sua primeira chance no ano no confronto com o Ituano, no último dia 11. O duelo só terminou empatado por 1 a 1, porque o goleiro realizou ao menos cinco grandes defesas. Ele manteve manteve a regularidade diante de Botafogo-SP e Corinthians.

Renan Ribeiro deve ser titular nesta quarta-feira, quando o Tricolor visita o Defensa y Justicia-ARG, na cidade de Lanús, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Isso, porém, não descarta o rodízio implementado por Rogério Ceni, que pode mandar Denis a campo no próximo sábado, no duelo de volta contra o Linense, no Morumbi.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

11 Estados e DF entram no STF contra teto de ICMS sobre combustíveis e energia

A ação ocorre depois de São Paulo e Goiás terem saído na frente reduzindo as alíquotas do ICMS

Mundo

Ao menos 51 pessoas são encontradas mortas em caminhão abandonado

Há suspeita de que as vítimas sejam imigrantes que entraram no país de maneira irregular

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software