X

Esportes

Eliminação “traumática e que dói na carne” vira lição para Liberta

Os alviverdes admitiram a tristeza, mas já focam na Copa Libertadores da América, principal objetivo no ano

Gazeta Press

Publicado em 23/04/2017 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A eliminação deste sábado doeu nos jogadores e membros da comissão técnica palmeirense / Djalma Vassão/Gazeta Press

O Campeonato Paulista não era a prioridade do Palmeiras na temporada, mas a eliminação deste sábado doeu nos jogadores e membros da comissão técnica palmeirense. Os alviverdes admitiram a tristeza, mas já focam na Copa Libertadores da América, principal objetivo no ano.

“Às vezes para aprender tem de doer na carne. E doeu. O choro do Dudu após o jogo, a tristeza de todos na comissão técnica, diretoria, e dos jogadores precisa servir de lição”, afirmou o técnico Eduardo Baptista, que relatou como estava o vestiário ao final do confronto.

“O vestiário estava muito triste, mas quando nos fechamos, alguns jogadores pediram a palavra e deram depoimentos importantes. Por isso acreditamos que houve essa maturação. A lição foi muito dura. Entramos devagar e fomos eliminados em Campinas. Eles sentiram isso. Bom que eles mesmos falaram”, completou o treinador do Verdão.

O Palmeiras volta suas atenções agora para a Copa Libertadores, e retorna a campo nesta quarta-feira, quando visita o Peñarol-URU, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai. O Verdão lidera o Grupo 5 do torneio sul-americano com sete pontos, um a mais que o Jorge Wilstermann-BOL. Já os rivais uruguaios tem três pontos, contra apenas um do Atlético Tucumán.

“Eliminação é sempre algo traumático. Mas a gente pode colocar a cabeça num buraco e ficar se lamentando ou pensar no jogo de quarta, que será outra guerra, um duelo difícil, contra o Peñarol. Precisamos tirar lições e crescer como grupo. A gente viu que, em jogos eliminatórios, 20, 30 minutos podem fazer a diferença. Méritos da Ponte Preta e falha nossa, que deixamos a desejar no primeiro jogo”, disse o goleiro Fernando Prass.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter