São grandes as possibilidades de que as próximas duas partidas marquem o fim da segunda passagem de Elias pelo Corinthians / Divulgação
Continua depois da publicidade
São grandes as possibilidades de que as próximas duas partidas marquem o fim da segunda passagem de Elias pelo Corinthians. Segundo apuração do UOL Esporte, pessoas próximas ao meio-campista asseguram que Elias já deu sua palavra a Mano Menezes de que jogará no Shandong Luneng-CHN após a Copa América.
Antes de se apresentar a Dunga, no dia 22 de maio, ele está escalado no jogo deste domingo (15), contra o Grêmio, na estreia do Corinthians no Brasileiro deste ano. A partida está marcada para amanhã às 16h no estádio do Itaquerão. Depois jogaria diante do Vitória, na segunda rodada.
Continua depois da publicidade
Há, evidentemente, necessidade de que haja um acordo comercial para viabilizar o negócio que é conversado entre as partes já há algumas semanas. Por isso, o estafe de Elias espera encaminhar toda a parte financeira até o fim de semana que vem. Dinheiro para os chineses, porém, não tem sido problema.
Trabalhar novamente com Mano Menezes, na avaliação de Elias, é um ponto crucial.
Continua depois da publicidade
O treinador e ele se conheceram no Corinthians, há oito anos, e desde então estiveram juntos no Flamengo e de novo no Corinthians. Também foi Mano quem o levou à seleção brasileira. É ao mesmo técnico que ele recentemente empenhou a palavra de que irá à China.
A camisa do Brasil, para Elias, também tem peso na decisão. O volante considera que trabalhar ao lado de Mano, do preparador físico Dudu e do fisioterapeuta Bruno Mazziotti dá mais chances de seguir convocado após a Copa América. Obviamente, a decisão de jogar na China é motivada por números bem acima da realidade brasileira.
O corintiano também observa que Renato Augusto e Gil, chamados por Dunga nas listas de 2016, conservam patamar físico semelhante ao que tinham até sair do Brasil. O zagueiro foi à China trabalhar com Mano, comprado em janeiro por quase 10 milhões de euros (R$ 42 milhões).
Continua depois da publicidade
A saída provável de Elias faz o Corinthians se movimentar. Tite receberá Camacho, do Audax, na próxima semana, além do atacante Bruno Paulo. Ele quer outro meio-campista, um centroavante e um zagueiro, já que Felipe tem ida bem próxima de confirmação para o Porto-POR.
Em janeiro, a China levou quatro jogadores corintianos: Ralf, Jadson, Renato Augusto e Gil. Por Elias, o Corinthians terá direito a 50% da venda e precisa pagar 2 milhões de euros (R$ 8,8 milhões na atual cotação) ao Sporting-POR.