X

Esportes

Elenco do Santos mostra empenho e muda de clima com chegada de Diniz

Jogadores que atuaram contra o São Bento deveriam ter feito treino regenerativo na segunda (10). Porém, o grupo abriu mão disso para poder receber o treinador e iniciar os trabalhos

Folhapress

Publicado em 12/05/2021 às 22:36

Atualizado em 13/05/2021 às 00:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fernando Diniz chegou ao Santos tem apenas três dias / Divulgação/Santos FC

Fernando Diniz chegou ao Santos tem apenas três dias, tempo, apesar de curto, suficiente para ele ganhar o elenco e começar a construir outra atmosfera para a equipe alvinegra no dia a dia. Segundo apurou a reportagem, os jogadores que atuaram contra o São Bento no último domingo (9) deveriam ter feito treino regenerativo na segunda (10). Porém, o grupo abriu mão disso para poder receber o treinador e iniciar os trabalhos normalmente.

Foi um gesto simples dos titulares recusarem o descanso, mas suficiente para agradar Diniz, que repetiu a escalação que superou o rebaixamento no Paulista. Pessoas próximas ao treinador disseram que ele realmente gostou de ver os jogadores mostrarem vontade e que, inclusive, já havia ouvido sobre o fato de ter um "elenco trabalhador", o que constatou em seu primeiro dia.

O peso disso foi proporcional ao gol que saiu contra o Boca Juniors (ARG) na terça (11), na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores. Apesar de Diniz não ter tido a estreia que gostaria, afinal, ele acabou expulso por reclamação, a construção do tento teve seu dedo.

No lance, Gabriel Pirani vai para a lateral e Pará, por dentro, encontra Kaio Jorge, que serve Felipe Jonatan. "Aquele gol que saiu foi uma jogada trabalhada que ele implementou no primeiro dia dele, na véspera do jogo", disse o autor do gol em entrevista ao SporTV.

Ao chegar ao clube, Diniz também teve uma conversa mais direcionada aos mais jovens. Em sua apresentação, ele ressaltou a carga exagerada que existe em cima dos Meninos da Vila. Por isso, o comandante tentou aliviar a tensão e deixá-los mais à vontade nas atividades. Brincou e abriu espaço para o diálogo.

Uma das qualidades de Diniz é ser um bom gestor de pessoas. Dentro de seu trabalho como treinador, ele também faz questão de criar uma intimidade com seus jogadores. Em meio ao treino longo, ele tira um tempo com dois ou três jogadores para conversar sobre suas famílias e objetivos.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3088, nesta quinta (25)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter