X

Esportes

Elano revela possibilidade de estágio no City com Guardiola

O ídolo santista atuou no clube inglês entre 2007 e 2009, sendo um dos principais destaques do time comandado pelo técnico sueco Sven-Göran Eriksson

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/06/2017 às 13:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Elano assumiu o cargo de técnico interino após a demissão de Dorival Jr. e conquistou duas vitórias / Divulgação/Santos FC

Após comandar o Santos interinamente por dois jogos e conquistar duas vitórias, o auxiliar técnico Elano pode realizar um estágio no Manchester City com Pep Guardiola. O ex-meia tem um compromisso na cidade de Londres entre julho e agosto, próximo ao início da temporada 2017/2018.

A informação foi obtida pelo Diário do Litoral e confirmada pelo ex-atleta, por telefone.

"Há possibilidade, mas não há nada confirmado. Eu tenho um compromisso em Londres, mas sobre o City ainda não há nada confirmado ainda", conta.

Elano atuou no clube inglês entre 2007 e 2009 e foi o segundo jogador brasileiro a vestir a camisa dos Sky Blues na história do clube, precedido por Geovanni, ex-Cruzeiro. O ídolo santista atuou pelo City em 80 jogos, marcando 18 gols e sendo um dos principais destaques do time comandado pelo técnico sueco Sven-Göran Eriksson.

O também auxiliar Marcelo Fenandes já estudou fora do País. Ele passou 22 dias na Espanha, fazendo estágio no FC Barcelona, a convite do atacante Neymar, com quem trabalhou no Santos. Além disso, participa de um curso para treinadores de futebol Licença A, organizado pela CBF.

Os estudos também estão nos planos de Elano, que já participa de um curso online e pretende fazer o da CBF, conforme dito ao DL no último domingo.

Escola de Técnicos

Em abril deste ano, o presidente Modesto Roma deu o pontapé inicial para implantar uma Escola de Técnicos no Santos. O objetivo do projeto é padronizar o estilo de jogo da equipe santista em todas as categorias. Profissionais do clube fizeram estudos e até intercâmbios para implantar o projeto. O Barcelona, da Espanha, é o modelo a ser seguido. A ideia é iniciar a escola até o fim desta temporada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter