X
Esportes

Eduardo Sasha cala críticos e vira arma do Santos

Coube ao estreante técnico Jair Ventura apostar no futebol do gaúcho. O comandante foi colocando-o aos poucos e a chance foi aproveitada

Sasha tem 3 gols no Campeonato Paulista / Divulgação/Santos FC

Enquanto flertava com o retorno de Robinho e Gabigol, a nova direção do Santos viu uma oportunidade de mercado e trouxe o atacante que terminou na reserva do Internacional durante a fase final do Brasileiro da Série B.

Para muitos torcedores, a contratação de Eduardo Sasha, 26 anos, não valeria a pena, pois nas categorias de base há uma geração de garotos pedindo passagem, principalmente no ataque.

Coube ao estreante técnico Jair Ventura apostar no futebol do gaúcho. O comandante foi colocando-o aos poucos e a chance foi aproveitada.

À vontade, Sasha foi decisivo na vitória sobre o Santo André, domingo, na Vila Belmiro. Chutou a bola que Neneca soltou nos pés de Gabriel Barbosa, o Gabigol. Depois, o camisa 27 ganhou de presente um passe do ex-zagueiro santista Domingos e fechou o placar em 2 a 0.

Dos três gols anotados neste Campeonato Paulista, esse foi o primeiro comemorado na casa alvinegra.

"O gol era apenas um detalhe pelo que a gente vinha mostrando na partida. Além disso, foi mais uma noite de felicidade para mim, ainda mais por marcar meu primeiro gol aqui [na Vila Belmiro]", analisou Sasha.

Parceria

O crescimento de Sasha foi ajudado também com o retorno de Gabigol. A dupla foi decisiva para o Peixe engatar três vitórias seguidas.

"Trabalhei forte na pré-temporada para saber aproveitar as oportunidades. Estou muito feliz pelo início de temporada e vou fazer de tudo para manter", disse o gaúcho, que já soma oito jogos, três gols e uma assistência com a camisa santista.

O desafio do atacante agora é a estreia na Taça Libertadores, na quinta-feira, contra o Real Garcilaso (PER), nos 3.400 m de altitude da cidade de Cusco.

"Teremos um jogo extremamente difícil, ainda mais pela altitude. Temos que saber jogar com inteligência", ensina o camisa 27.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Fundo Social promove primeiro Dia de Doar do ano nesta sexta (28)

Munícipes devem retirar as peças na sede da FSS de São Vicente

São Vicente

Justiça suspende venda do Golf Clube vicentino a pedido do MP

Juiz suspendeu assembleia do patrimônio tombado que aguardava apenas decreto regularizando decisão de Conselho

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software